publicidade

São Paulo se acostuma a remendos

Emerson Leão até já se acostumou. Rodada após rodada, tem o desafio de encontrar novas maneiras de remendar o time do São Paulo.


vipcomm

Hoje, contra o Bragantino, fora, irá escalar pela quarta vez consecutiva no Paulista pelo menos um jogador fora de sua posição de origem.
O improvisado desta noite será Cícero. Meia armador, que também já foi volante, será a peça mais adiantada do sistema ofensivo de Leão.

"Ele não é centroavante, mas cria oportunidades, fez gols no treino. Tem habilidade, bom cabeceio, chute", afirmou o treinador sobre o substituto de Willian José.

O atacante, um dos artilheiros do Estadual, com sete gols, foi expulso contra o Paulista. Pelo mesmo motivo, Paulo Miranda não joga. Mas o substituto do zagueiro será o usual: Edson Silva.

O tradicional titular do comando de ataque do São Paulo, Luis Fabiano, ainda se recupera de estiramento na coxa direita e não poderá nem enfrentar o Palmeiras no clássico deste domingo.

"O Luis está muito bem, mas se queixa de desconforto em uma passada específica, não passa uma sensação agradável", afirmou o médico José Sanchez, sem dar um prazo para a volta do atleta.

Sem Willian José e Luis Fabiano, a única opção de ofício que restaria seria o garoto Ademilson, 18. Mas Leão mostrou, em vários momentos, preocupação em não lançar precipitadamente jogadores das categorias da base.

Lucas, Fernandinho, Rafinha e Osvaldo, os outros homens de frente do elenco, atuam pelos lados do campo.

Antes dos problemas no ataque, era a lateral direita que vinha forçando as improvisações no São Paulo.

O paraguaio Piris ficou fora dos últimos três jogos devido um edema na coxa esquerda. Seu primeiro substituto foi o zagueiro João Filipe. Depois, o volante Rodrigo Caio foi testado na função.

A equipe remendada venceu o Paulista, empatou com o Comercial e perdeu o clássico contra o Corinthians.

A princípio, Piris seria poupado hoje e só voltaria contra o Palmeiras. Mas Leão mudou de opinião porque Wellington, outro volante que seria improvisado, machucou-se no último treino.

Em meio aos improvisos, a boa notícia é a estreia do volante Fabrício, ex-Cruzeiro, livre de problemas físicos.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.