publicidade

Cheio de desfalques, São Paulo encara o valente Bragantino no Paulistão

Quarto colocado do Campeonato Paulista com 17 pontos - apenas três a menos que os líderes Palmeiras e Corinthians -, o São Paulo terá um importante desafio nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Remendado, o Tricolor visita o Bragantino do 'eterno' técnico Marcelo Veiga.

Além de Willian José e Paulo Miranda, expulsos na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, Emerson Leão ainda terá os desfalques de Luis Fabiano, que não conseguiu se recuperar de um estiramento a tempo do confronto, João Filipe, com desconforto na coxa esquerda e o volante Welllington, gravemente lesionado no treino desta terça-feira. Abatido, o técnico vai a Bragança Paulista cheio de dúvidas para escalar o Tricolor.

Do lado do Bragantino, Marcelo Veiga terá apenas um desfalque para o confronto: o volante Éder, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota contra o Linense na última rodada e será substituído pelo zagueiro Luiz Henrique, que cumpriu suspensão pela mesma razão. De resto, a equipe segue apostando na entrosada e eficiente dupla de ataque formada por Romarinho e Giancarlo.

Wellington lesionado. E agora, Emerson?
A lesão de Wellington na terça mudou completamente a ideia que Leão tinha para escalar o time do São Paulo. A intenção era preservar o já recuperado Piris para o Choque-Rei de domingo contra o Palmeiras e utilizar o camisa 5 no setor diante do Bragantino. Além disso, o técnico pretendia poupar o volante Casemiro, pendurado com dois cartões amarelos, do confronto.

Assustado e triste logo que o jogador sofreu a entorse, Leão colocou Piris entre os titulares no coletivo, mas encerrou a atividade cinco minutos depois e não confirmou a opção. No comando do ataque, sem contar com Luis Fabiano e Willian José - este o artilheiro do Campeonato Paulista com sete gols, Leão definiu o meio-campista Cícero, sem medo, mas consciente de que se trata de uma improvisação e corre o risco de dar errado.

Com Edson Silva substituindo Paulo Miranda ao lado do capitão Rhodolfo, o time ainda terá a estreia de Fabrício, um dos primeiros reforços contratados para a temporada 2012, que passou os últimos dois meses se recuperando de uma tendinite no tornozelo esquerdo. A última novidade é a oportunidade concedida a Fernandinho, que iniciou o Estadual como titular, mas perdeu espaço para Jadson e tem outra chance para se firmar em Bragança Paulista.
"Nosso futuro só depende das nossas vitórias. Estamos voltando de uma boa vitória (3 a 1 no Paulista) e queremos mais. Perdemos Paulo Miranda, Willian, infelizmente no treino o Wellington, e isso é altamente desgastante quando você ainda não tem um time definido. Temos que conviver, saber que às vezes parece que tem muita gente, mas você olha e tem pouca gente na realidade", afirmou o técnico, sem esconder a insatisfação pelo fato de ser a oitava partida seguida com formação diferente no Tricolor.
Com o artilheiro Giancarlo e em busca de reabilitação:

O Bragantino começou o Campeonato Paulista de forma decepcionante, com derrota para o Palmeiras e goleada sofrida diante da Ponte Preta. A reação acabou ocorrendo nas rodadas seguintes, iniciada com empates diante de Portuguesa e Corinthians.

Na sequência, a equipe goleou o Ituano por 4 a 1 no Novelli Júnior e venceu a sensação Mogi Mirim por 2 a 0 na sétima rodada. O último sábado, entretanto, fez o time cair duas posições na tabela de classificação com derrota diante do Linense.

O time do técnico Marcelo Veiga é apenas o 11º colocado, mas a distância para o G-8 é de um único ponto e uma vitória dentro de casa contra o São Paulo pode melhorar o ambiente, segundo o treinador: "Eu não vi esse drama todo contra o Linense, fizemos por merecer melhor sorte no placar. Mas passou, agora é outra história. O São Paulo vem como o time grande que é disposto a nos vencer. Temos que saber anular as peças boas deles e impor o nosso jogo diante da nossa torcida".
As grandes apostas do treinador para enfrentar o São Paulo são uma breve preparação em Atibaia e principalmente a dupla de ataque composta por Romarinho e Giancarlo, atual artilheiro do Paulistão ao lado de Willian José, do São Paulo, e Hernane, do Mogi Mirim. Gian é, inclusive, autor de metade dos gols do Massa Bruta na competição e tem a chance de passar o concorrente que não entra em campo: "Tem que aproveitar para marcar. Com muito respeito ao São Paulo, mas é minha chance".



FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO x SÃO PAULO

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques
Adicionais: Philippe Lombard e Mauricio Antônio Fioretti

BRAGANTINO: Rafael; Luiz Henrique, André Astorga e Luciano Castán; Victor Ferraz, Cambará, Serginho, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO PAULO: Dênis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson, Fabrício e Jadson; Lucas, Fernandinho e Cícero
Técnico: Emerson Leão

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 14

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade