publicidade

Cícero vira centroavante, mas esboço de Leão é interrompido por drama


vipcomm

O treinamento coletivo do São Paulo era disputado em alto nível na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, com uma série de novidades promovidas pelo técnico Emerson Leão. De repente, o volante Wellington, improvisado na lateral direita, torceu o joelho e deixou o gramado chorando. O drama revivido pelo camisa 5 tirou completamente a motivação dos jogadores dentro de campo e até de Leão, que não titubeou em interromper as atividades.

O coletivo seguia 2 a 0 para os titulares, com gols marcados por Cícero e Lucas. O primeiro, inclusive, será deslocado para outra função na quarta, às 21h50 (de Brasília), diante do Bragantino, tornando-se a referência do ataque do Tricolor na ausência do suspenso Willian José e do lesionado Luis Fabiano.

As atividades foram iniciadas com a seguinte escalação, que provavelmente será utilizada no interior paulista: Dênis; Wellington (Piris), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson, Fabrício e Jadson; Lucas, Fernandinho e Cícero. Após a lesão de Wellington, o paraguaio Piris foi escalado entre os titulares, mas não teve muito tempo, pois o apito final logo foi trilado.

"Uma necessidade não pode prejudicar o Piris. Pedi que ele começasse no time de baixo, mesmo querendo que ele começasse no titular. Acabou passando, tristemente, mas agora vamos ver a reação. Se for positiva, por circunstância, começa jogando. Posso confessar que era para domingo, mas se ele estiver pronto, testado e bem joga", disse Leão após o treino, revelando que desejava escalar Piris apenas contra o Palmeiras.

Os outros desfalques do São Paulo são os zagueiros Paulo Miranda, também expulso diante do Paulista de Jundiaí, e João Filipe, que esteve suspenso na última rodada e sentiu um desconforto na região posterior da coxa esquerda. O atacante Luis Fabiano, que ainda não se recuperou, está descartado por Leão.

Quanto à utilização de Cícero no comando do ataque, não é uma opção vista com bons olhos pelo técnico, mas necessária: "Ele fez gol no treino, criou jogadas, tem cabeceio, tem bom chute. Não é a dele, mas pode ajudar por ali, parece que vamos escalar".

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 16

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.