publicidade

Sem marra, Casemiro explica volta por cima no São Paulo

Volante atendeu à reportagem do LANCENET! e falou que recebeu conselhos para voltar a jogar bem. Para ele, timidez atrapalha

Casemiro foi titular nos últimos três jogos do São Paulo (Foto: Wagner Carmo/VIPCOMM)

Titular nas últimas três partidas do São Paulo, Casemiro voltou a apresentar o bom futebol que o fez deixar a base em Cotia e pintar como uma das grandes promessas do clube. O volante sonha alto, pensa em Seleção Brasileira, garante que já esperava estar entre os escolhidos de Emerson Leão e que se preparou para isso. Como? Foi o que o camisa 28 – perdeu a 8 para Fabrício este ano – contou à reportagem do LANCENET! em entrevista.

Casemiro refletiu durante as férias. Magda, sua mãe, e Júlio Fressato, seu empresário, foram as duas pessoas que mais o aconselharam. Além de voltar a apresentar um bom futebol, também era preciso mudar a imagem. Para grande parte dos torcedores e até mesmo no clube, ele é visto como um jogador marrento. Rótulo que rechaça e explica:
– É porque não me conhecem. Tenho este jeito tímido, ando de cabeça baixa, então as pessoas confundem. Mas bola para frente, tenho de continuar a fazer meu trabalho. Não me acho marrento, só é meu jeito.
– Se não é meu amigo, não me envolvo muito. Mas se sou próximo, daí é como irmão. Ninguém deu dicas, mas mostraram confiança e que tudo voltaria ao normal. Meu empresário falou que era igual andar de bicicleta, que você nunca esquece, e daria a volta por cima. Minha mãe também me ajudou muito, querendo meu bem, e sempre esteve ao meu lado – completou o volante tricolor.
O amadurecimento de Casemiro recentemente ganhou uma aliada. O jogador começou a namorar. Mais responsável e caseiro, está feliz com o momento pessoal, o que é transferido para dentro das quatro linhas. Com ela, gosta de sair, mas sem exageros. O Carnaval foi em família.

Como primeiro ou segundo volante, o camisa 28 tem cumprido à risca as ordens de Leão, que cobra mais marcação e menos saída ao ataque.

Como resultado, constantes elogios do treinador, assim como da diretoria, que pensou em negociá-lo, mas desistiu. O presidente Juvenal Juvêncio preferiu dar nova chance e acreditou no potencial do garoto.
Com a cabeça boa e afim de conquistar títulos e cavar uma vaga na Seleção de Mano Menezes, Casemiro, ao menos nos oito primeiros jogos do ano, mostra que pode se destacar.

Confira bate-bola exclusivo com Casemiro

Como se vê atualmente?

Estou feliz, ainda mais voltando a ser titular. Acho que 2012 eu refleti bem. Comecei no banco, mas continuei trabalhando e tudo está vindo normalmente.

Achava que fosse ser titular tão rapidamente?

Sim. Quando voltou de férias todos estavam do zero. Treinei durante a folga e voltei em ritmo forte, em busca de ser titular. Sempre achei que voltaria como titular e isso está acontecendo.

O que fez nas férias?

Foi treino por conta própria. Dei uma corrida, joguei futevôlei na praia e não fique parado, porque queria voltar no peso. Perde ritmo de jogo, mas corri na academia, no prédio, para não perder tanto.

Acha que aprendeu a marcar?

Cada treinador tenho uma função e cada um pedia uma coisa diferente. Carpegiani uma, Ricardo outra, Adilson queria que saísse mais, Leão quer que fique mais e jogue pra o time, como primeiro volante, saindo na boa. Tem de saber jogar em todas as funções, mas sempre de acordo com o técnico.

Está jogando mais para o time?

Sem dúvida. Jogadores defensivos jogam mais para o time. O torcedor vê quem faz gol, dá passe, mas é para fazer meu melhor e acabo aparecendo de outra maneira.

Por que caiu de rendimento no fim do ano passado?

Todos jogadores têm altos e baixos e tive meu baixo. Tomara que seja a primeira e última vez. Agora é manter e pensar em 2012.

Apelidos do volante

Casemiro
Volante se chama Carlos, mas é chamado pelo sobrenome. Detalhe é que no registro se escreve com “i”, e não “e”. Casimiro, e não Casemiro.

Casão
É chamado pelos colegas. Segundo o jogador, começou com um amigo, que não conseguia pronunciar Casemiro.

Kaisermiro
Brincadeira feita em alusão a Franz Beckenbauer, apelidado de Kaiser.

Casemarra
Como alguns torcedores começaram a chamar o volante. Segundo eles, por achá-lo marrento. Ele nega o rótulo e se defende dizendo que é tímido.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade