publicidade

São-paulinos pregam motivação extra no clássico


Zagueiro Rhodolfo espera esquecer os últimos resultados e vencer o rival
Foto: Mauro Horita/Terra

Em junho de 2011, Corinthians e São Paulo duelaram pela primeira vez depois do centésimo gol marcado por Rogério Ceni diante do principal adversário no Paulista, com vitória por 2 a 1. No estádio do Pacaembu, já pelo Brasileiro, o São Paulo não viu a cor da bola e foi goleado por 5 a 0, gols marcados por Danilo, Jorge Henrique e Liedson (três vezes).

Neste domingo, às 17h (de Brasília), os dois voltam a se cruzar pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2012 e o São Paulo vem com a missão fixa de "se vingar" e segurar a liderança do Estadual. De olho no objetivo, o time de Emerson Leão irá até mesmo se concentrar por dois dias no refúgio do Centro de Formação de Atletas de Cotia.
Na visão do meio-campista Jadson, que foi substituído no intervalo do empate contra o Comercial, nesta quinta-feira, e estreia em clássicos no domingo, o time não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
"Até pela rivalidade, acho que o São Paulo precisa da vitória, mas não é só por isso. Precisamos crescer na classificação porque a liderança está nas nossas mãos, vamos entrar para defender a liderança".
Com 14 pontos conquistados, o São Paulo é líder do Campeonato Paulista, condição confirmada nos critérios de desempate, já que Palmeiras e Corinthians somam o mesmo número, mas seguem na vice-liderança e na terceira colocação, respectivamente.
"A gente tem um empate e uma derrota feia contra o Corinthians nos últimos jogos e agora vamos querer vencer. Todo mundo entra mais motivado, porque é uma responsabilidade, um jogo difícil. Não joguei o jogo do 5 a 0, mas acredito que perdemos por conta da expulsão (de Carlinhos Paraíba) quando ainda estava empatado. Já não é fácil, ainda mais com um a menos e os jovens que estavam começando", explicou o zagueiro Rhodolfo. "Vamos ter alguns estreantes no clássico, mas temos totais chances de vencer e ganhar o título", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.