publicidade

Cartola do São Paulo ainda nega chance de acordo e quer a volta de Oscar

Para João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do futebol do São Paulo, a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, reestabelecendo o contrato do jogador Oscar com a equipe tricolor, não causou surpresa. Segundo o diretor, o time do Morumbi já avisou as entidades responsáveis e aguarda o retorno do atleta.

"Sabíamos que a justiça estava ao nosso lado. Já comunicamos a CBF, a Conmenbol e o Internacional. Esperamos que já a partir de hoje ou amanhã o BID confirme a mudança, afinal o acordo já foi anunciado pela Justiça. Queremos o retorno do jogador", afirmou em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

Oscar entrou na Justiça contra o time no final de 2009, alegando atraso de vencimentos e que também teria sido coagido a emancipar-se e assinar um contrato aos 16 anos, quando ainda era menor de idade. Assim, a renovação do vínculo foi desfeita e o jogador pôde transferir-se ao Internacional em 2010.


O cartola do São Paulo, entretanto, acredita que isso foi apenas uma manobra do jogador para o rompimento do contrato e que a decisão da Justiça deve ser considerada como uma vitória para todo o futebol brasileiro.

"Os contratos no futebol precisam ser respeitados. Tínhamos um acordo e sempre cumprimos a nossa parte. As coisas no futebol não podem acontecer à revelia dos contratos. Sempre fomos fiéis a isso e queremos o mesmo dos atletas. A decisão mostrou que estávamos com a razão"

Como a decisão ainda não é em última instância, o jogador ainda poderá recorrer. Ainda assim, João Paulo está confiante na vitória do São Paulo. "Cabe recurso, mas os efeitos só serão produzidos após a decisão. Nesse momento a decisão foi a nosso favor. o contrato que foi rompido tem de ser reestabelecido".

Por fim, o diretor são-paulino analisou a situação dos clubes nos investimentos com jovens atletas. "Os clubes, de maneira geral, têm investido pesado em sua bases e a formação de jogadores é algo extremamente oneroso. Em Cotia, por exemplo, temos 200 atletas e sabemos que são poucos que vão ser aproveitados, mas o gasto é o mesmo. É injusto que depois de tudo isso, o clube perca o vinculo. Não temos nada contra a Lei Pelé, mas certas coisas tem que ser aperfeiçoadas. As vezes ficamos indefesos contra ataques de outros clubes", finalizou.

Apesar da decisão judicial ter sido a favor do São Paulo, o Internacional afirmou na quarta-feira que pretende utilizar Oscar na partida desta quinta, contra o Juan Aurich, pela Libertadores da América. Diante disso, o São Paulo notificou o clube gaúcho lembrando as sanções que o time colorado pode sofrer caso venha a escalar o jogador.

"Diante do bom relacionamento que temos com o Internacional, houvemos por bem também notificar o clube e a Federação Gaúcha para que não corram o risco de utilizarem indevidamente o atleta e venham a sofrer sanções desportivas", esclareceu Adalberto Baptista, diretor de futebol, ao site oficial do São Paulo.


Após decisão da Justiça, São Paulo quer retorno de Oscar ao Morumbi
Crédito da imagem: Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 10

Comentários (51)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade