publicidade

Caso Oscar: São Paulo diz já ter notificado Inter sobre decisão judicial

Tricolor entende que o meia não poderá jogar pelo Inter nesta quinta-feira

Oscar treinou normalmente nesta quarta-feira
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)

O São Paulo diz ter comunicado, no fim da tarde desta quarta-feira, a CBF, a Federação Gaúcha de Futebol, a Confederação Sul-Americana de Futebol e Internacional sobre o resultado do julgamento do meia Oscar. Por decisão do juiz Nelson Bueno do Prado, da 40ª Vara do Trabalho de SP, ele voltou a ser jogador do São Paulo. Segundo a diretoria do Tricolor, ele não poderá enfrentar o Juan Aurich, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Já o Inter entende que ele tem condições de jogo. Nesta quarta, Oscar treinou normalmente.
O clube do Morumbi enviará um novo documento a CBF nesta quinta-feira, pedindo que o atleta volte a ser inscrito como seu jogador. Hoje, ele pertence ao Internacional, com número de inscrição 188459. O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto, nega ter recebido a notificação.

O advogado do clube do Morumbi, Carlos Eduardo Ambiel, afirmou que a sentença já foi publicada no site do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Segundo ele, devido ao artigo 4º, parágrafo 2º da Lei nº 11.419/2006, a decisão já tem efeito imediato, não precisando ser publicada no Diário Oficial, como noticiado anteriormente.
– Comunicamos a todos o que ocorreu nesta quarta no Tribunal.

O Internacional, apesar de não fazer parte do processo, também foi notificado por uma questão de bom relacionamento entre os clubes. Só mostramos a eles o que aconteceu. Daí para frente, se o Oscar vai jogar ou não pela Libertadores, não é problema do São Paulo. Só queremos que o jogador volte a ser inscrito na CBF e na Federação Paulista de Futebol como atleta do São Paulo. As devidas providências já estão sendo tomadas – afirmou o advogado.

Do lado do jogador, o advogado André Ribeiro não mostrou surpresa com a informação, mas diz que o processo é entre Oscar e São Paulo e que, por isso, o Internacional não pode ser punido no caso de usar o atleta.

– O contrato entre o jogador e o clube gaúcho foi firmado a partir do momento em que houve uma decisão na Justiça e o atleta estava livre para decidir seu futuro. Hoje (nesta quarta), foi decidido que o contrato com o São Paulo volta a ter validade. O meu entendimento é que, além de caber recurso, se eles quiserem que o Inter pare de usar o jogador, é preciso entrar com outra ação – afirmou.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 7

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.