publicidade

Paulo Miranda e Rhodolfo se firmam e celebram rápido entrosamento

Com moral, dupla de zagueiros do São Paulo ganha elogios de Leão

O capitão Rhodolfo é um dos poucos titulares
absolutos (Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Desde o ano passado, a defesa do São Paulo vem dando dor de cabeça aos comandantes do Tricolor. As falhas existem, mas a preocupação mesmo era a bruxa solta. Os jogadores do setor são visitantes assíduos do departamento médico. Rhodolfo e Paulo Miranda já passaram pelo Reffis este ano, mas a dupla se entrosou rapidamente e já ganha elogios do técnico Emerson Leão.
– Gostei muito da zaga (na vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta). Foi séria e não deu espaço. O Leandrão, que é um centroavante de boa estatura, não teve colher de chá. Foi mérito da defesa – disse Leão.
Rhodolfo virou capitão do Tricolor por conta das lesões de Rogério Ceni e Luis Fabiano. Ele é um dos poucos no elenco com status de titular absoluto. A outra vaga foi inicialmente ocupada por Edson Silva. O capitão, agora, comemora o rápido entrosamento com Paulo Miranda – os dois só atuaram juntos contra a Ponte e o Guarani.
– O entrosamento é melhor, principalmente, na bola parada, mas, devido a lesões, tem de mudar. O Paulo Miranda é um excelente zagueiro, de muita força e qualidade. Foi fácil me entrosar com ele. Nós conseguimos nos acertar conversando na concentração.
O atual parceiro de zaga de Rhodolfo também está com moral. Desde que chegou ao Morumbi, Paulo Miranda assumiu a dianteira no páreo por uma vaga entre os titulares, mas teve de adiar sua estreia por conta de uma contratura na coxa direita. O “rival” Edson Silva acabou ficando com o posto, e foi bem. Ele até balançou a rede na goleada diante do Botafogo-SP. No entanto, assim que ficou à disposição, Paulo Miranda reconquistou a vaga.
– Nunca pensei que essa vaga fosse minha, mas sempre trabalhei para isso. O Edson Silva fez um bom trabalho também. Fico feliz de saber que o Leão me considerava titular. É importante essa confiança – disse Paulo Miranda.


Paulo Miranda é titular da zaga, e Edson Silva, reserva (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

O comandante tricolor só faz uma ressalva à atuação da dupla: o vacilo na bola parada. O gol sofrido diante da Ponte Preta foi assim, em uma cobrança de escanteio. Leão, porém, confia que esse problema se resolverá rápido.
– Pagamos pelo erro de bola parada, mas eles ficaram chateados pelo gol. Quando eles não gostam, o caminho da reparação é muito mais rápido – disse o técnico.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 8

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade