publicidade

Rivaldo se despede do melhor parceiro e exalta ressurreição de 2002


Rivaldo e Ronaldo foram os destaques da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato de 2002

O meia Rivaldo esteve ao lado de Ronaldo no auge do Fenômeno no futebol mundial. Campeã da Copa de 2002, a dupla ficou marcada na história da seleção brasileira e é exaltada pelo atual camisa 10 do São Paulo.

"Foi a melhor parceria que fiz, tive a sorte e a felicidade de ter jogado com um jogador como o Ronaldo, um artilheiro de Copa do Mundo. Sou um privilegiado por ter atuado com ele, que me conhecia muito bem e sabia onde eu tocava a bola. Nós tínhamos um bom entrosamento, era muito fácil de jogar com um jogador da qualidade do Ronaldo", comentou o meia, em entrevista à GE.Net.

Ronaldo se despede do futebol na noite desta terça-feira, em amistoso da seleção brasileira contra a Romênia, no estádio do Pacaembu. Rivaldo não estará na festa, mas guarda na memória as campanhas vitoriosas que teve ao lado do Fenômeno. A 'ressurreição' da dupla no Mundial do Japão e da Coréia coroou a carreira de ambos.

"O mais marcante foi a final do Mundial de 2002, porque todo mundo duvidava de nós dois, mas conseguimos dar a volta por cima e fomos campeões da Copa", acrescentou o são-paulino, que participou das jogadas dos dois gols marcados pelo Fenômeno na decisão.

Para abrir o placar naquela decisão, Rivaldo finalizou de fora da área, mas o alemão Oliver Kahn deu o rebote para Ronaldo, que só empurrou para as redes. Já no segundo, Kleberson avançou pela direita e tocou para o meio. O camisa 10 abriu as pernas na meia-lua, enganou a marcação e deixou a bola passar para o Fenômeno, que completou para marcar o segundo.

Apesar dos lances históricos, Rivaldo não fica preso apenas ao desempenho do Mundial, pois se lembra também do título na Copa América de 1999, quando o Brasil foi campeão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

"A Copa América de 99 também foi marcante, quando nós dois jogamos juntos e fomos considerados os artilheiros", acrescentou, em referência aos cinco gols marcados por cada um no torneio.

Recentemente, Rivaldo até criticou por Ronaldo ter uma despedida na seleção, mas negou que tivesse qualquer problema com o ex-parceiro. "O Ronaldo é um grande amigo meu e foi um grande jogador. Mas foi tão rápido (aposentado) e já vai ter despedida, enquanto não houve para outros. Mesmo assim, ele fez história na seleção, é o maior artilheiro das Copas e acho merecido. Mas não espero e nem preciso disso", afirmou, na época.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade