publicidade

Liderança com 'prazo de validade' e domínio paulista no G4 do BR-11

Corinthians, Palmeiras e São Paulo estão entre os quatro primeiros. Coxa também se destaca na rodada


Chico, do Palmeiras, Willian, do Corinthians e Aquino, do Coxa comemorando os gols na rodada (Foto: montagem)

O Corinthians assumiu, pela primeira vez, a ponta do Brasileirão deste ano. Mas a liderança tem "prazo de validade": a próxima quarta-feira, quando Atlético-MG e São Paulo se enfrentam, no último jogo da terceira rodada. O Galo precisa de um empate para ser o primeiro colocado. Com uma vitória, o Tricolor paulista será o primeiro.

A liderança do Corinthians veio com um empate. Na festa de despedida de Petkovic, que fez seu último jogo como profissional, o Alvinegro saiu na frente com Willian, mas Renato Abreu marcou de falta e o jogo terminou 1 a 1, no Engenhão. Com isso, o Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento, mas pelo menos ficará quatro dias na ponta.

E a rodada foi realmente boa para os paulistas. O Palmeiras, que venceu o Atlético-PR por 1 a 0 no Canindé, também continua invicto no Brasileirão e ficou na segunda colocação. Mesmo com a partida de quarta, terminará a rodada no G4. E o Furacão continua em queda livre: em três jogos, três derrotas e nenhum gol marcado.

Único paulista que já perdeu no Brasileirão (1 a 0 para o Botafogo, semana passada, no Engenhão), o Santos se recuperou neste domingo. Mesmo com a cabeça na final da Libertadores - o primeiro jogo contra o Penãrol é daqui a dez dias no Uruguai - e sem Neymar e Elano, na Seleção Brasileira, o Peixe venceu a primeira no Nacional contra o Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro, com dois gols do estreante Borges. Resultado que deixa os avaianos na lanterna do Brasileirão.

Ótimo para a torcida do Figueirense, que continua 100% em casa. Em dois jogos no Orlando Scarpelli, o Figueira venceu os dois. O primeiro contra o Cruzeiro, por 1 a 0. Neste sábado, fez 2 a 0 no Atlético-GO.

Os gaúchos também comemoraram muito na rodada. O Grêmio não teve problemas para bater o Bahia por 2 a 0, no Olímpico e quebrar um incômodo jejum: o Tricolor gaúcho não vencia em seu estádio desde o dia 7 de abril, quando despachou o Junior Barranquilla pela Libertadores.

O lado colorado do Rio Grande do Sul também vibrou. E muito! Com uma grande atuação do meia Oscar, que marcou duas vezes, o Internacional venceu o América-MG por 4 a 2, no Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

A outra goleada da terceira rodada foi protagonizada pelo Coritiba. O misto do Coxa fez 5 a 1 nos reservas do Vasco, no Couto Pereira. Este é o segundo duelo entre as duas equipes em cinco dias. E quarta-feira tem mais: no mesmo local deste domingo, as equipes se enfrentam na segunda partida da final da Copa do Brasil. O Cruzmaltino triunfou na primeira: 1 a 0.

Se paulistas e gaúchos tiveram muito para comemorar, mineiros e cariocas não tiveram a mesma "sorte". Além do Coelho, o Cruzeiro também foi derrotado e segue sem vencer no Brasileirão. Bom para o Fluminense, que ganhou a segunda seguida. Ótimo para Rafael Moura que fez os dois gols do Flu, na vitória por 2 a 1 no Engenhão.

O Botafogo foi outro carioca que não venceu. Saiu na frente com gol do estreante Elkesson, levou a virada do Ceará, mas no fim conseguiu o empate em 2 a 2 no Presidente Vargas.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.