publicidade

Perto da despedida do Tricolor, Bosco sonha em jogar nos Estados Unidos

Bosco está no São Paulo desde 2005

Um dos jogadores mais antigos do atual elenco do São Paulo, Bosco está perto de se despedir do clube. A diretoria tricolor não pretende renovar o contrato do goleiro, que termina no fim do mês. Com isso, o reserva de Rogério Ceni já faz planos para atuar nos Estados Unidos.

"Eu tenho o sonho de jogar a liga americana, vamos ver o que acontece até lá. Tive alguns contatos preliminares, mas minha única certeza é de que jogarei por mais dois anos, porque tenho lenha para queimar. Se vai ser aqui ou fora, eu não sei", comentou o goleiro, em conversa com a GE.Net.

Bosco explica que ainda não foi comunicado formalmente pela diretoria sobre a decisão do clube de não renovar, mas o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, acredita que chegou a hora de dar chance aos garotos da base.

"O São Paulo tem muito carinho pelo Bosco, que está no grupo há cinco anos, mas não vamos renovar o contrato, pois vamos dar oportunidades para quem vem da base. E temos o Denis, que é um jovem que está se mostrando um ótimo jogador", justificou o dirigente.

A ideia do clube era que Bosco se despedisse no fim do ano passado, quando acabava seu contrato. Porém, o goleiro sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o que fez a diretoria estender o vínculo até este mês. "Nós prorrogamos por mais seis meses por uma questão de ética. Ele terminou de se recuperar em abril e agora está se aperfeiçoando", acrescentou Jesus Lopes.

O goleiro chegou ao São Paulo em 2005 e esteve no grupo que conquistou o título mundial, além de carregar também no currículo o tricampeonato brasileiro. Aos 36 anos, Bosco disputou 43 partidas pelo Tricolor, mas entende a decisão do clube e reitera o desejo de jogar nos Estados Unidos.

"Já era esperado, até mesmo porque o clube está dando prioridade para os jovens, e eu entendo isso. O São Paulo faz um investimento grande em Cotia e tem de ganhar o retorno, colocando os jovens na vitrine", comentou, para completar.

"O país é maravilhoso (Estados Unidos), eu admiro muito a cultura americana. Minha filha estuda lá, meus filhos e eu passamos férias lá. Gosto muito do país. Eles dão moral também para jogadores mais veteranos, que têm prestigio maior", ponderou.

O reserva imediato do São Paulo é Denis, que foi contratado em 2009 junto à Ponte Preta. Em seguida na hierarquia, aparecem os pratas da casa Léo e Leonardo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 6

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.