publicidade

Richarlyson será o espião do Galo contra o Tricolor

Volante atuou pelo São Paulo por seis temporadas e sabe tudo sobre o próximo adversário do Galo no Campeonato Brasileiro

Richarlyson, agora no Atlético-MG, vai encarar o ex-clube pela primeira vez (Foto: Gil Leonardi)
Richarlyson terá na próxima quarta-feira um reencontro que promete ser marcante. O volante do Atlético estará frente a frente com o São Paulo, clube pelo qual atuou nas últimas seis temporadas. O sabor vai ser diferente, já que será a primeira vez que enfrentará o ex-clube e a motivação será maior para mostrar que pode se destacar por outra instituição.

Dentro de campo, sua relação com o clube paulista foi intensa. No Morumbi, ele conquistou três títulos brasileiros, um Mundial de Clubes da Fifa e ainda foi vice da Libertadores. Foi lá também que ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, quando Dunga ainda era o treinador. Fora das quatro linhas, houve certa frustração – fato que o jogador minimiza – com os torcedores tricolores, que não gritavam seu nome nos estádios.

Pelo São Paulo, histórias de conquistas expressivas que engrandecem seu currículo e muitas amizades com jogadores, diretores e funcionários. Momentos inesquecíveis que são guardados, mas que atualmente fazem parte apenas do passado e serão deixados de lado quando o árbitro autorizar o início do confronto entre Galo e Tricolor.

– Será a primeira vez enfrentando minha ex-equipe. Será um jogo com gostinho diferente, um gostinho a mais porque vou rever grandes amigos e companheiros, só que vai ficar por aí mesmo. Em campo vou brigar para ajudar o Atlético a estar entre os primeiros no Brasileirão. Mas estarei feliz porque foi o clube que me deu condição de estar no Atlético pelo o que fiz lá. Mas passou, agradeço e quero construir uma história igual, ou melhor, aqui no Atlético – disse Richarlyson.

Com o mesmo número 20 às costas, mas agora com a camisa alvinegra, o volante já disse que vai auxiliar Dorival Júnior com informações, uma vez que conhece boa parte dos jogadores tricolores. Será que a espionagem funcionará?

– Tem como tirar proveito. Alguns não conheço, mas estrutura e forma que se comporta fora de casa, eu conheço. Vou conversar com o Dorival e passar algumas coisas que conheço bem sobre o São Paulo – disse o “agente secreto” Richarlyson.

---------------------------------------------------------------------------------------

BATE-BOLA (Richarlyson)

O que você pode dizer sobre o São Paulo, seu ex-clube?
Um clube grande como São Paulo e Atlético vivem sempre a atmosfera de busca de título. Como conheço a estrutura, eles vão lutar para buscar o título ou, no mínimo, uma vaga na Libertadores, já que não conseguiram isso na Copa do Brasil, que era um objetivo deles.

E em termos de equipe, quais informações você pode passar?
Tem um goleiro que é líder e um mito no Brasil. Mesmo com mudanças continua com nível técnico elevadíssimo. O São Paulo está tendo um momento de reformulação, mas grandes jogadores vindo da base mesclando com atletas experientes. Vou passar as coisas principais para o Dorival.

Você vê o Atlético em boas condições de vencer o São Paulo?
Com todas as qualidades deles, tenho plena convicção de que se jogarmos como estamos jogando, podemos vencer. Dentro do nosso objetivo, precisamos vencer em casa.

E quando a torcida vai ver você jogando tão bem quanto era na época em que jogou pelo Tricolor?
Tenho gostado muito destas duas partidas. Vou voltar a ser o Richarlyson de antes, mas isso só o tempo, com o Galo nas primeiras colocações. Voltarei a jogar o futebol que me levou à Seleção, tenho o sonho de voltar a ser convocado e ele não está tão distante assim.

---------------------------------------------------------------------------------------

Richarlyson recebeu homenagem do São Paulo no ano passado

Na última rodada do Brasileirão do ano passado, São Paulo e Atlético se enfrentaram no Morumbi. Como estava suspenso, Richarlyson, então jogador tricolor, não pôde entrar em campo e encarar o Galo.

Já com sua saída definida junto à diretoria são-paulina, ele recebeu uma homenagem do clube. Uma placa mostrava o agradecimento do São Paulo pelos serviços prestados ao longo das seis temporadas.

Além dos quatro títulos expressivos conquistados com a camisa tricolor, Richarlyson disputou 244 partidas e marcou 12 gols. Agora, o objetivo é superar o sucesso defendendo o preto e o branco do Galo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 17

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade