publicidade

Na base do come quieto, Henrique vai crescendo no São Paulo

De última opção do ataque, camisa 17 passou a ser a primeira alternativa do banco para o setor e vem correspondendo


Mesmo não sendo mineiro, já que nasceu em Brasília, podemos dizer que Henrique vem comendo quieto no São Paulo. Quem olhava para o elenco são-paulino no início da temporada, apontava o camisa 17 como uma das últimas opções para o ataque. Hoje, após ir entrando aos poucos nas partidas e marcando gols importantes, o jovem de 19 anos tem sido a primeira alternativa de Carpegiani para o setor no banco de reservas.



Revelado nas categorias de base do clube, o atacante chegou a ter seu nome cogitado para um novo empréstimo, já que atuou pelo Vitória no Brasileirão. Sempre mostrando vontade de permanecer no Morumbi, Henrique já deixou para trás outros concorrentes. Willian, contratado no começo do ano como grande promessa, é um dos que perderam espaço.

- Acho que a disputa é com todos os jogadores do ataque. Cada dia é uma disputa nova. Temos que matar um leão por um dia - disse Henrique.

Com as ausências de Luis Fabiano, Fernandinho e Fernandão, todos se recuperando ou voltando de lesão, o jovem vai marcando seu território e já traça objetivos no clube.

- Acho que já está na hora de colocar meu nome como grande atacante e me firmar no São Paulo. Para isso, preciso de uma sequência de jogos e espero conseguir - afirmou.

Com a confiança do comandante, o camisa 17 entrou nas últimas

Até agora foram oito jogos na temporada, todos saindo do banco. Mesmo com o pouquíssimo tempo em campo, foram dois gols importantíssimos durante o Paulistão. Bolas na rede que renderam quatro pontos para o São Paulo na classificação. Contra o Grêmio Prudente o tento deu a vitória para a equipe fora de casa e frente ao Oeste, o gol de empate rendeu a liderança da competição para o Tricolor.

Confira alguns números de Henrique durante a temporada:

Finalizações - 8 certas e 2 erradas - média de 1,2

Passes - 86,9% de acerto e 13,1% de erro

Dribles - média de 1,1 - 85% de acerto nas tentativas

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 8

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.