publicidade

Machucado, Lucas não deverá comparecer ao STJD nesta terça

Jurídico do São Paulo disse que apresentará vídeo para provar que meia não agrediu adversário

O meia Lucas não está no seu melhor momento. Após ser expulso e denunciado por agressão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta do São Paulo sofreu um estiramento na coxa direita e precisará ficar de fora dos gramados por cerca de duas semanas. Lucas será julgado na tarde desta terça-feira, dia 26 de abril, pela Segunda Comissão Disciplinar em função de sua expulsão diante do Santa Cruz. O jogador são-paulino havia afirmado que estaria no tribunal, porém, segundo o jurídico do clube, ainda é incerta a presença do jovem devido à lesão sofrida. A sessão começa às 18h.


O lance que ocasionou a expulsão de Lucas gerou revolta nos tricolores e deixou o atleta muito triste, tendo chegado a chorar no vestiário. Para o advogado do clube, Roberto Armelin, a presença e o depoimento do atleta seriam importantes, mas a defesa manterá a linha e apresentará o vídeo da jogada. “Talvez não dê para levá-lo como gostaríamos, mas vamos apresentar o vídeo do lance e ver se alguém vai enxergar o que até agora só o árbitro viu”, disse Armelin ao Justicadesportiva.com.br.

Segundo relatado pelo árbitro do confronto, Gutemberg de Paula Fonseca, o camisa 7 do São Paulo atingiu seu adversário Everton Sena com uma cotovelada nas costas, e em seguida sofreu um revide do jogador do Coral com um empurrão. Ambos acabaram expulsos aos 43 minutos do segundo tempo. Por isso, Lucas foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevista para tal artigo é de suspensão de quatro a 12 partidas.

No mesmo processo, três atletas do Santa Cruz serão julgados: André Oliveira, Renatinho e Everton Sena. O primeiro deles empurrou Dagoberto dentro da área e acabou expulso em decorrência do segundo amarelo, tendo sido incluso no artigo 250 do CBJD, que prevê suspensão de um a três jogos. Renatinho recebeu diretamente o vermelho por entrar com um carrinho em Insinho, e por isso foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, com suspensão de uma seis partidas. Everton Sena foi acusado de revidar a agressão ao meia Lucas e poderá pegar gancho até 12 partidas.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.