publicidade

Série de lesões atormenta Rivaldo

Ao acertar com Rivaldo, 38, a diretoria do São Paulo acreditava que a vida regrada e sem excessos levada pelo meia compensaria o peso da elevada idade do atleta.

Mas, um mês depois de fazer sua estreia pelo time do Morumbi, o melhor jogador do mundo em 1999 indica que não conseguiu escapar ileso do passar dos anos.

Rivaldo corre em treinamento do São Paulo

O camisa 10 tem enfrentado uma série de problemas na coxa direita e passará por um programa de fortalecimento muscular para evitar uma contusão mais grave.

A lesão mais nova, uma contratura no músculo posterior, irá deixá-lo fora da partida ante o São Caetano, fora de casa, amanhã.

Rivaldo, cuja previsão de recuperação é de pelo menos uma semana, também não deve jogar contra o Ituano, na próxima quinta-feira.

"Como ele já tem antecedentes, precisamos de um pouco mais de cuidado. O músculo vai dando avisos. Ele pode estar fadigado, mas precisamos de um exame para avaliar isso", declarou o médico José Sanchez.

O primeiro aviso dado pela coxa de Rivaldo foi um desconforto que o tirou de um treino preparatório para a partida contra a Portuguesa, há cerca de 20 dias.

O meia acabou enfrentando a Lusa, mas logo em seguida teve um edema na região e perdeu dois jogos.

"A lesão de agora é no mesmo músculo, mas um pouco acima da outra", afirmou o médico são-paulino.

Rivaldo participou de quatro dos seis jogos que o clube fez desde sua estreia. Só atuou os 90 minutos na primeira partida, ante o Linense. No domingo, conheceu o banco --entrou no fim do clássico contra o Palmeiras.

O departamento médico do São Paulo admite que a idade do jogador atrapalha a recuperação total do músculo avariado. Mas considera que a principal causa das lesões é o longo período em que o meia ficou inativo.

O principal reforço da equipe no ano deixou o Bunyodkor, do Uzbequistão, em agosto e só voltou a jogar oficialmente no mês passado.

DESFALQUES

Rivaldo não é o único problema do técnico Paulo César Carpegiani para a partida diante do São Caetano.

O treinador, que já não poderia contar com os zagueiros titulares Miranda e Alex Silva, suspensos, recebeu mais duas baixas ontem.

Fernandinho teve constatado um estiramento na panturrilha esquerda, e o volante Carlinhos Paraíba está com dores no joelho direito.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 8

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade