publicidade

Lucas: a simplicidade tricolor, agora de verde e amarelo

A convocação de Lucas para a Seleção Brasileira vem a coroar o momento brilhante pelo qual passa a carreira desse menino humilde, de 18 anos, nascido e criado no bairro do Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

Da infância simples, dos pipas na laje e futebol na rua, traz a simplicidade que põe abaixo as barreiras teimosas, sempre dispostas a a aparecer no caminho de jovens talentos, principalmente os de ascensão meteórica como ele.

Campeão na base, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, titular do time, peça chave no esquema são-paulino, estrela da Seleção no Sul-Americano sub-20, volta fulminante, Seleção principal! Ufa… Lucas fez por merecer tudo isso e, quem o acompanha de perto, sabe que o futuro espera mais.

Lembro-me bem do primeiro treino de Lucas no CT da Barra Funda, quando ainda era Marcelinho, no apelido e na condição de apenas mais um da base entre os profissionais, embora diretoria, pessoas próximas e, principalmente, Cotia não tivessem dúvidas de seu futuro de sucesso.

Na época, meados do ano passado, o então técnico Ricardo Gomes estava na berlinda e os membros da diretoria, sempre que apareciam em público, eram obrigados a dar explicações: cai ou não cai? Quem vem? Dunga? Neste dia, o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva foi quem esteve no CT. Então, o questionei:

- Olá, Leco. Novidades?

A que ele respondeu, de prontidão, sempre com seu semblante desafiador:

- A novidade é aquele menino (apontando para Lucas, ou Marcelinho) que agora está treinando aqui no CT. Tem muito potencial – disse.

Confesso que, apesar de ter visto grandes atuações de Lucas na Copinha, não dei lá a atenção merecida, mesmo porque o assunto comando do São Paulo estava “pegando”.

No mais, foi o que todos já sabem e coube a Mano Menezes, nesta quinta-feira, colorir de verde e amarelo uma carreira que já caiu nas graças do vermelho, preto e branco.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 4

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade