publicidade

Lucas ansioso por mais uma meta na carreira

Em pouco tempo, Lucas cumpre objetivos de carreira. Nesta quinta, pode buscar mais um

Lucas é um dos destaques do São Paulo (Foto: Ricardo Ramos)

Ainda Marcelinho, em 28 de agosto do ano passado, quando dava os primeiros passos como profissional do São Paulo, Lucas revelou alguns objetivos de carreira. Um deles pode ser concretizado nesta quinta-feira, às 13h. Mano Menezes vai convocar a Seleção Brasileira, e o garoto, depois de boas apresentações no Sul-Americano sub-20, está ansioso.

– Eu me considero pronto. A passagem pelo Sul-Americano foi boa para evoluir, pegamos adversários qualificados. Hoje estou pronto, e vou procurar agarrar essa chance – revelou o confiante camisa 7.

O Brasil vai realizar um amistoso contra Escócia no próximo dia 27, em Londres (ING). No mesmo dia tem o clássico entre São Paulo e Corinthians. Alex Silva e Miranda também sonham com uma vaga.

Mano, depois do título dos garotos, se reuniu com Ney Franco, que passou quem ele considera que já tem condições de estar na equipe principal. Segundo apurou a reportagem do LANCENET!, Lucas esteve entre os nomes. O treinador se encantou com a postura do camisa 7 do Sampa. Ele demonstrou ser muito maduro para um garoto de 18 anos, além do comprometimento tático e a dedicação nos treinos.

No último domingo, no clássico contra o Palmeiras, Sidnei Lobo, assistente de Mano Menezes, esteve no Morumbi. O próprio Lucas confidenciou que não fez uma das melhores partidas dele, até em virtude da chuva, que deixou o campo mais pesado e o jogo mais lento.

Com vínculo renovado este ano, Lucas, no início da temporada, ganhou a camisa 7. Um dos objetivos traçados no ano passado (veja abaixo) era receber a 10. Em acordo com a comissão técnica, ele abdicou disso. No sub-20, realizou o objetivo.

Se convocado, restarão duas metas para o jovem atingir. Ele sonha em estar na Copa de 2014 e, também, ser o melhor do mundo. Como tem cumprido à risca e com rapidez o que pretende, não dá para duvidar que logo poderá chegar lá.
As metas de Lucas
Titularidade Ainda dando os primeiros passos no profissional, Lucas mirava ser titular. Desde o ano passado, ele já atingiu o status. Hoje é um dos principais do time.
Camisa 10 Na época 37, Lucas sonhava em ser o 10.
No São Paulo, ele ganhou a 7, escolhida pela comissão técnica. Na Seleção sub-20, foi o 10 no título sul-americano.
Convocação Já conseguiu ser convocado por Ney Franco para a Seleção sub-20. Hoje, espera ser chamado por Manos Menezes, que vai divulgar a lista da principal.
Copa-2014 Se acontecer a convocação, a meta, então, será seguir no grupo que vai trabalhar até 2014. Desde criança, Lucas sonha em disputar a Copa no Brasil.
Melhor do mundo Com o novo contrato, Lucas quer marcar o nome no São Paulo. Depois,
a meta é ir para a Europa e ser escolhido melhor do mundo.


Confira um Bate-Bola com Lucas

Mano Menezes divulgará a lista de convocados da Seleção Brasileira. Já está na sua hora?
A expectativa é grande. Estou trabalhando muito nos treinos para, quem sabe?, (a convocação) possa vir. Estou ansioso e, se vier, vou dar o sangue para me firmar na Seleção.

Você se considera o principal jogador do São Paulo hoje?
O grupo é formado por 11 dentro de campo e o elenco fora. Cada um tem sua parcela de responsabilidade. Não levo o time nas costas. Faço o que ele (Carpegiani) me pede, mas sem essa de ser o principal jogador. Um precisa do outro dentro de campo.

Está ansioso para receber o primeiro salário no novo contrato?
Estou na expectativa, mas estou tranquilo. Vai para a poupança, só um pouco para mim. Vou comprar umas roupas no shopping, mas o resto vou investir. Comprar imóveis para meu pai, minha mãe, fico com um pouco.

O que vai comprar?
Um apartamento para a minha mãe. Quero colocá-la perto de mim. Eu moro longe desde os 13 anos, mas quero reunir a família. Meu irmão é casado, tem um filhinho, mas logo cumpro esse sonho e volto a morar com eles.

Você não para nunca. É aquele tipo de jogador chato?
Todos falam isso. Miranda e Alex Silva também falam para eu parar de correr. Esse é meu futebol, não posso fazer nada.

Você é titular absoluto, e Rivaldo está no banco de reservas...
Não fui eu quem coloquei. Poderíamos jogar juntos. Com ele na reserva é uma grande responsabilidade, mas dá para jogar junto.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.