publicidade

São Paulo busca maior sequência invicta sob comando de Carpegiani

Há quatro jogos sem perder, equipe pode alcançar marca que aconteceu pela última vez com o interino Baresi


vipcomm

O São Paulo buscará no próximo sábado, diante do São Caetano, uma marca que não alcança há muito tempo. Mais precisamente, há seis meses. Afinal, foi em setembro, ainda sob o comando do técnico interino Sérgio Baresi, que o time do Morumbi conseguiu estabelecer uma sequência de cinco partidas sem derrotas pela última vez.

Atualmente, a equipe de Paulo César Carpegiani ostenta quatro jogos invicta, com vitórias sobre Portuguesa, Treze-PB e Bragantino e um empate no último domingo no clássico contra o Palmeiras. Um empate jogando no estádio Anacleto Campanella será o suficiente para igualar a marca anterior, já que entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro de 2010, foram três vitórias e dois empates.

Mas o São Paulo, claro, quer retomar o caminho das vitórias para se aproximar da liderança do Campeonato Paulista, hoje ocupada pelo Mirassol, que tem três pontos a mais. Caso isso aconteça, alcançará não apenas a melhor sequência de resultados desde a chegada de Carpegiani, mas também a melhor em quase um ano, com quatro vitórias e um empate.

A última vez que o São Paulo conseguiu uma sequência melhor que esta foi entre fevereiro e março de 2010, ainda com o técnico Ricardo Gomes. Na ocasião, foram sete jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate pelo Paulistão e duas vitórias pela fase de grupos da Copa Libertadores em um período de três semanas.

Com o empate diante do Palmeiras no último domingo, o time perdeu a oportunidade de já estabelecer a melhor sequência de Carpegiani e apenas igualou o que já havia feito entre o final de 2010 e o começo de 2011 - empate contra o Atlético-GO e vitória sobre o Atlético-MG no final do Brasileirão e vitórias sobre Mogi Mirim e São Bernardo no começo do Paulista.

Os jogadores lamentaram o resultado, mas comemoraram a manutenção da invencibilidade. “Conseguir uma sequência sem derrotas é importante, o grupo pega confiança. Tivemos uma infelicidade no clássico, isso é coisa do futebol. Mesmo com dez poderíamos ter vencido. Nosso grupo está indo bem e vamos continuar nesta pegada”, disse o meia Lucas ao site oficial do clube.

Neste sábado, São Paulo e São Caetano voltam a jogar no estádio Anacleto Campanella depois de quase quatro anos atuando em outros palcos. E no que depender das estatísticas os visitantes levam ligeira vantagem para manter a série invicta. Em nove partidas disputadas no local até hoje, o São Paulo venceu quatro, o São Caetano três e aconteceram dois empates.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade