publicidade

Elogiado por Felipão, artilheiro Fernandinho vibra com ótima fase

Atacante, titular inquestionável, marcou quatro gols nas últimas quatro partidas e alcançou Dagoberto na artilharia da equipe na temporada 2011


Depois de conviver com muitas lesões em 2010, Fernandinho começou 2011 com força total. Peça importantíssima no esquema tático do técnico Paulo César Carpegiani, ele é o artilheiro do time na temporada, ao lado de Dagoberto, ambos com cinco tentos. Nas últimas quatro partidas, balançou as redes adversárias quatro vezes. Canhoto, mostrou versatilidade e marcou gols de pé esquerdo, pé direito e cabeça. De bem com a vida, o camisa 12 constatou: é o seu melhor momento desde que foi contratado pelo Tricolor.


Vipcomm

- Estou feliz, jogando com alegria e confiança. O primeiro fator que fez toda a diferença nesse ano foi que fiz a pré-temporada desde o início. É uma fase chata, todo mundo reclama, mas faz toda a diferença. Além do mais, estou jogando sempre, o que é importante demais para qualquer atleta. Tenho que me preparar cada vez mais porque também sei que as cobranças poderão aumentar – afirmou o jogador, que foi contratado no início de 2010, mas perdeu os primeiros dois meses do ano por causa de uma fratura no dedo do pé esquerdo. Até o final da temporada passada, ele ainda sofreu outras quatro lesões musculares.

Curiosamente, o futebol de Fernandinho cresceu a partir do momento em que o técnico Paulo César Carpegiani mudou o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso, ele não precisa ajudar na marcação, como acontecia antigamente.

- Sem dúvida isso contribuiu. Como você não gasta tanta energia para marcar, usa tudo para atacar. Isso nos ajuda bastante, principalmente a mim e ao Lucas, que jogamos aberto pelas pontas – ressaltou.

A fase de Fernandinho é tão boa que o atacante foi elogiado pelo técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari após o clássico do último domingo, realizado no Morumbi. O comandante alviverde diz que o camisa 12 lembra o ponta esquerda Éder Aleixo, que fez muito sucesso na década de 80 com a camisa do Atlético-MG.

- Quando eu fui substituído, passei pelo banco do Palmeiras, o Felipão levantou e veio me cumprimentar pelo gol e pela atuação. Um elogio de um técnico da qualidade do Felipão faz bem a qualquer jogador – lembrou.





VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.