publicidade

Diogo quer acabar com a desconfiança de todos

Lateral-esquerdo recebeu a reportagem do LANCENET! no CT da Barra Funda

No início deste ano, Diogo, de apenas 20 anos, entrou na Justiça do Trabalho contra o São Paulo. Depois de seis frustradas tentativas, derrotado em todas, o jovem voltou ao clube com contrato renovado até 2015 e de salário reajustado.

Mas o lateral-esquerdo ainda não entrou em campo e segue sem estrear pelo profissional. Sem Oscar, que foi para o Internacional, ele é a grande aposta da base, mas agora com olhares de desconfiança por parte de torcedores, diretoria, comissão técnica e até mesmo dos companheiros. Apesar da pouca idade, Diogo mostra personalidade nas respostas e sabe que tem de mudar a má impressão que deixou:

– Perdi um pouco do espaço e a confiança que tinha. Perdi da comissão técnica, dos jogadores e da torcida. Agora, tenho de dar o máximo para reconquistar a confiança de todos. Quero conquistá-los e vou desempenhar meu trabalho para ver isso.

Sem dar entrevista desde que voltou ao CT da Barra Funda, Diogo quebrou o silêncio e atendeu à reportagem do LANCENET!. O jogador falou do seu futuro, do que ainda pode fazer pelo Tricolor, do seu amor pelo clube e, entre outras coisas, explicou porque brigou com a diretoria.


LANCENET!: Como você, neste momento, se sente ?
Diogo: Tranquilo, sempre estive, independentemente da situação. Estou treinando firme para estar à disposição de Ricardo Gomes.

LANCENET!: Falou com o treinador?
Diogo: As brechas estão se abrindo, ele fala com o grupo todo. Estou buscando meu espaço para, quando quiser contar comigo, eu esteja pronto. Estou sempre buscando mais, o que acho importante.

LANCENET!: Você perdeu espaço no clube durante este tempo fora?
Diogo: Sim, mas já consegui ganhar um pouco. Mas tenho certeza de que sim, isso vai acontecer. Desde que voltei, não tive problema com ninguém, só com a diretoria. Nunca dei problema para a comissão.

LANCENET!: Arrepende-se de algo?
Diogo: Não é nem questão de arrependimento. Se fiz o que fiz, foi para o meu melhor. O que aconteceu foi uma briga de pai e filho, mas agora está tudo certo e sem problemas.

LANCENET!: Qual sua relação com o clube, pelo qual foi revelado na base?
Diogo: Aqui é minha casa. Dei uma saída, mas voltei de novo. Ainda vou jogar bem aqui e darei muitas alegrias para os torcedores.

LANCENET!: O que aprendeu com o erro?
Diogo: Nós sempre aprendemos a cada dia e com esta passagem não é diferente. Esta situação me ajudou a crescer e a entender o que é o futebol. Aprendi muito com ele.

LANCENET!: Acha que o seu caso serve de exemplo para outros jovens?
Diogo: É diferente, cada um tem de seguir sua cabeça, segui a minha. Isso já deu o que tinha de dar, mas não posso dizer que vai servir de exemplo. Foi eu quem fiz, não outro. Cada um tem sua vida.

LANCENET!: Quer jogar a Libertadores?
Diogo: Seria muito bom, porque se entrar será minha estreia. Se isso acontecer, com a confiança do técnico, vou saber que estou pronto para jogar pelo São Paulo. Acho que estou preparado para desempenhar um bom trabalho.

LANCENET!: Como viu o caso de Oscar, que ganhou na Justiça e saiu?
Diogo: Acho chato falar disso, é a vida dele. Eu tenho a minha, que está resolvida. Procuro pensar na minha e deixo o resto de lado.

LANCENET!: Acha que a base no Sampa é mal aproveitada no profissional?
Diogo: Lá em Cotia tem bons jogadores, que foram campeões. Mas é difícil falar, porque sei que estão de olho lá, senão não teria. Quanto a subir, aí cabe a comissão técnica. Aqui no São Paulo tem um grande vaivém, com jogadores que sobem. Logo alguns vão se destacar.

LANCENET!: O que a torcida pode esperar de você quando voltar a jogar?
Diogo: Sou o mesmo Diogo, fiz o que tinha de fazer, estava buscando o meu melhor. Mas sei que tenho de conquistar a confiança de todos de novo para poder ir muito bem vestindo o manto sagrado tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 9

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.