publicidade

Internacional repatria trio pela Libertadores

Campeões sul-americanos há quatro anos, Rafael Sobis, Tinga e Renan sonham repetir a conquista

Rafael Sobis, Tinga e Renan: a contratação deste trio pelo Internacional na parada do Campeonato Brasileiro não foi mera coincidência. Campeões da Libertadores em 2006 pelo Colorado, eles colocaram seu nome na História do clube gaúcho, e agora retornam para tentar repetir a dose em 2010.

– São jogadores que conquistaram títulos no clube e que reconhecem a grandeza do Inter. Sem dúvida, a relação deles com o Inter é muito forte. Pensamos nisso antes de concretizarmos as negociações – disse o diretor executivo de futebol, Newton Drummond.

Há quatro anos, quando se sagrou campeão da Libertadores em cima do São Paulo, adversário na semifinal da competição sul-americana deste ano, o Inter contou com gols do volante Tinga e do atacante Rafael Sobis.

Na primeira partida, no Morumbi, vencida pelo Colorado por 2 a 1, Sobis fez os dois. No jogo de volta, no Beira-Rio, Tinga marcou o segundo no empate em 2 a 2, que deu o título ao Colorado.

– Às vezes a gente se falava, mas mais porque somos amigos do que para ficar falando de negociação. Deu a coincidência de nós três voltarmos e tomara que a gente consiga repetir a história de 2006 – afirmou Rafael Sobis, que mantém uma relação streita com Tinga e com o goleiro Renan, reserva do hoje aposentado Clemer na ocasião.

Confira um bate-bola com Rafael Sobis:

LANCENET!: Esse trio vencedor e identificado com o Inter tem muita confiança da diretoria e da torcida. Você acha que o Inter tem condições de repetir o bom desempenho de 2006?

Rafael Sobis: Eu acho que não depende só de nós três e sim do grupo todo, que tem qualidade. Queremos marcar mais na história do Inter e sabemos da nossa responsabilidade nos ibéricos que temos.

L!: Em 2006 você jogava ao lado do Fernandão no ataque, pelo que você conhece do Alecsandro, acha que pode render igual ou melhor do que naquele ano?

RS: Eu acho que é difícil comparar porque são dois estilos diferentes. O Alecsandro é o típico camisa 9 e o Fernandão joga mais chegando de trás. São dois jogadores técnicos e acho que a parceria desse ano tem tudo para dar certo. Lógico que o treinador que vai definir os que vão jogar, até porque os atacantes do Inter tem muita qualidade, mas caso jogue com Alecsandro tem tudo pra dar certo.

L!: Você arrebentou nas partidas finas contra o São Paulo em 2006, acha que dá pra repetir o feito este ano?

RS: Tomara que consiga repetir. Sei que é difícil e sei da responsabilidade e cobrança, mas estou pronto pra esse desafio.

L!: Qual é a diferença do time atual do Inter para aquele que foi campeão em 2006?

RS: São duas equipes com muita qualidade. Uma tem a seu favor o fato que conquistou o título e a atual busca esse objetivo e tem qualidade pra alcançar.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 21

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade