publicidade

Parada interrompe boa sequência do São Paulo na Libertadores

LANCENET! analisa prós e contras do Sampa durante a Copa

O desafio de Ricardo Gomes é manter o bom ritmo que o São Paulo tinha antes da parada para aa Copa.
O São Paulo demorou a engrenar na temporada. E justamente quando isso aconteceu, a Copa começou e os jogos foram paralisados. As duas apresentações, pela Libertadores, contra o Cruzeiro, deixaram o torcedor empolgado. Com a chegada de Fernandão, o time de Ricardo Gomes ganhou outra cara. Deixou de ser previsível e passou a ser eficiente, com variações de jogadas. Por isso, o treinador queria enfrentar logo o Internacional, mas vai ter de esperar até o próximo dia 28 para isso acontecer.

O lado positivo da parada, ressaltado pela comissão técnica, foi recuperar alguns jogadores. Rodrigo Souto e Miranda vão deixar o departamento médico nesta segunda-feira. Dagoberto, desgastado fisicamente, pôde descansar. Ele, ao lado de Marlos e Fernandão, também puderam aprimorar o entrosamento, já que atuaram juntos poucas vezes.

O que Ricardo Gomes não contava era com a saída de Cicinho. Sem ele, o treinador vai ter de improvisar, até que alguém seja contratado, Jean na posição. Com pouco mais de uma semana para enfrentar o Avaí, adversário do próximo dia 14, o tempo vai ser curto para o jogador se adaptar a nova função. O treinador, inclusive, pode mudar o jeito de jogar, pois vai ter pelo lado direito um atleta que marca mais. Com isso, Jorge Wagner ou Cleber Santana podem ser utilizados no meio de campo.

Desde o dia 17 de junho, quando voltou a treinar, a parte física foi bem aprimorada no CT da Barra Funda. Os trabalhos com Carlinhos Neves e Sérgio Rocha, aliados às atividades técnicas e táticas, prepararam o time para a sequência de jogos do segundo semestre. Tanto que a ideia, mesmo com a Libertadores em andamento, é utilizar os titulares em todos jogos.

O ritmo, que era bom, foi quebrado. Psicologicamente o Sampa perdeu com a parada, mas fisicamente ganhou. Nos próximos dias, com jogos-treino e quatro partidas antes do Inter, Ricardo vai poder fazer os últimos ajustes táticos.


Confira a opinão de Vitor Birner, colunista do LANCENET!

A parada não foi não foi benéfica para o São Paulo, porque o time estava no embalo da Libertadores, com dois bons jogos contra o Cruzeiro. Era bom ter mantido o ritmo. Se a torneio tivesse continuado, a chance de ser campeão era maior do que agora.

Acho que Ricardo Gomes é um técnico razoável, então não sei se vai poder ter um bom proveito taticamente. Ele, durante muito tempo, tentou um 4-4-2 e não deu certo. Vai conseguir agora? Não tem muito a ganhar com a paralisação, porque não tem um grande treinador.

A vantagem foi recuperar o Souto e o Miranda, que são importantes, mas o Cicinho saiu e vai fazer muita falta.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 11

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.