publicidade

Confiança e apoio ao TRI mundial!

santopaulo_spfcNação do Maior do Mundo;

Estou confiante em nosso segundo semestre.

A equipe começou a se preparar para a volta do futebol desde o dia 17 de junho, visando principalmente a reta final da Copa Libertadores da América. A nova pré-temporada vem fazendo bem a alguns jogadores, principalmente Fernandão e Fernandinho, que estão cada vez mais aprimorando a forma física para enfim estarem no mesmo nível dos demais atletas tricolores. O novo contratado, Samuel, também está acelerando o entrosamento com os companheiros.

Além destes, jogadores importantes como Rodrigo Souto e Miranda, lesionados pouco antes da Copa do Mundo (e que provavelmente seriam desfalques numa semifinal antes da Copa) já estão treinando com bola e participarão dos próximos jogos-treino, diante do Pão de Açúcar e o Paulista de Jundiaí. Com eles a equipe é outra.

Tenho certeza que voltaremos com a mesma pegada que ficou impressa no final de maio, quando passamos pelo Cruzeiro em dois jogos que encheram de esperança o torcedor tricolor. Finalmente, após demorados meses desde o início do ano, temos uma equipe que alia experiência, juventude e talento. Nossa zaga, com Miranda e Alex Silva é certamente uma das melhores do Brasil, o meio com Souto e Hernanes alia experiência e talento, ingredientes que ajudam a rapidez e ousadia de Marlos, um meia de ligação rápido e que conta com meu apoio. Na frente agora temos ao lado de Dagoberto um jogador que consegue passar a bola e tocar para as redes com a mesma eficiência. Fernandão reveza momentos na grande área com saídas para tabelas com os jogadores de frente da equipe.

Se não temos mais Cicinho na ala direita (ótimo jogador, mas que não estava correspondendo a altura o grande nome que fez no Morumbi), teremos um Jean motivado e pronto para ajudar. Acredito na vinda de um lateral neste semestre mas até agora nada foi fechado. Ilsinho ainda tem pendências a resolver e, caso as resolva, seu destino certamente é conosco. Do outro lado Junior Cesar, que cresceu principalmente na Libertadores, ganha o meu apoio.

Para mim o que incomodava profundamente era o fato de Ricardo Gomes não ter encontrado essa equipe antes. Muitos testes foram feitos, mas agora me parece que , cedo ou tarde, a equipe achou o seu jeito de jogar. Temos mais alguns dias até a re-estréia no Brasileirão diante do Avaí, em casa. Até lá dá para voltar a jogar como fechamos o primeiro semestre, com a vantagem de termos os jogadores descansados e prontos para as batalhas que se seguirão.

Conforme havia dito em um post dias atrás, se vierem reforços que agreguem e melhorem a equipe, estes serão bem vindos. Mas nada tira o meu otimismo e confiança com os jogadores que temos no nosso plantel. Além disso, temos o manto mais pesado do planeta, com 3 estrelas mundiais estampadas. Estrelas que conquistamos em solo japonês, rico e sagrado.

Quem venham os desafios do resto desse ano. Passaremos por cima de tudo e de todos, como sempre!

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.