publicidade

Dunga e Lugano, personagens de capítulos opostos no 24.º dia de Copa

Enquanto um, que já não briga pelo título, é demitido, o outro, que ainda está na disputa, celebra recuperação física

No vigésimo quarto dia de disputa da Copa do Mundo, o terceiro sem jogos disputados, o técnico Dunga e o zagueiro uruguaio Lugano foram personagens de capítulos opostos escritos em novas páginas da história do Mundial de futebol.

Capítulo final
Dunga teve confirmada oficialmente sua demissão do cargo de treinador da seleção brasileira neste domingo, 4, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em nota oficial. Segundo a entidade, o nome do novo comandante da seleção deverá ser divulgado até o final deste mês. Luiz Felipe Scolari, que fechou com o Palmeiras, Mano Menezes, do Corinthians, Ricardo Gomes, do SãoPaulo e Leonardo, ex-técnico do Milan, são os nomes mais cotados para assumir a vaga.

No sacrifício
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, disse que o meia Kaká jogou com '85% de suas condições físicas'. Segundo Runco, o craque 'fez o que foi possível' na luta contra as lesões e acrescentou que "em outras circunstâncias talvez nem jogasse".

Reviravolta
Já Lugano, capitão da seleção uruguaia, voltou a treinar e deu sinais de que poderá reforçar sua equipe na terça-feira no confronto contra a Holanda válido pelas semifinais da Copa. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito na partida contra Gana, pelas oitavas de final, mas mostrou boa recuperação participando do treinamento físico junto com seus companheiros neste domingo.

'Fiesta'
A goleada de 4 a 0 sofrida para a Alemanha e a consequente eliminação na Copa do Mundo não abalaram a lealdade da torcida argentina. No desembarque da delegação em Buenos Aires, milhares de torcedores compareceram no aeroporto, gritando o nome dos jogadores e demonstrando apoio ao técnico Maradona.

Consolo
Mesmo com a eliminação do Paraguai nas quartas de final, a modelo paraguaia Larissa Riquelme, eleita a 'musa da Copa', confirmou que posará nua. Segundo ela, é uma forma de premiar o esforço dos jogadores e a torcida da população do Paraguai. "O sacrifício da seleção paraguaia diante da Espanha merece um prêmio bem grande e esperado", disse a modelo a um jornal paraguaio.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.