publicidade

Gomes mantém o mistério na escalação, mas Fernandinho está confirmado

Treinador diz que, mesmo sem Washington, ataque foi muito bem nos últimos jogos

Como de praxe, o técnico Ricardo Gomes não confirmou a escalação do São Paulo para a partida do próximo domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda semifinal do Campeonato Paulista. Mas uma coisa é certa: Fernandinho estará entre os titulares. Sem Marlos, suspenso, o meio-campo perdeu sua peça mais rápida e a entrada do camisa 12, ao lado de Dagoberto, seria para manter a velocidade no setor ofensivo.

A entrada de Fernandinho significa que Washington não deverá estar em campo. E, como explicar que, no momento em que o time precisa ganhar por dois gols de diferença, o seu artilheiro na temporada, com 11 gols, ficará no banco de reservas? Com a palavra, o treinador tricolor.
- Quando jogaram Dagoberto, Marlos e Fernandinho, fizemos cinco gols (contra o Botafogo). Depois o Washington voltou. A entrada do Fernandinho é uma variação que passamos a ter depois da recuperação do atleta e vai ser assim o ano todo. Contra o Botafogo e o Santo André estávamos com o Washington no primeiro tempo e não fizemos gols. Contra o Corinthians ele foi expulso, e o time fez três gols. Futebol não é matemática, é opção - explicou o treinador, mostrando que acredita no time sem o centroavante.

Mistério no restante da escalação



No restante do time, algumas dúvidas. Cicinho, que entrou muito bem no clássico realizado no estádio do Morumbi jogando no meio-campo, treinou como lateral-direito durante toda a semana. Mas o seu posicionamento ainda não está definido. Se atuar como lateral, Cléber Santana entrará no meio, na vaga de Marlos, o que mudará a característica da equipe, já que o camisa 8 cadencia mais o jogo. Se o posicionamento do camisa 23 for o mesmo da primeira partida, Jean aparecerá na lateral-direita e Santana ficará como opção no banco de reservas.

Na lateral-esquerda, Richarlyson está confirmado. Apesar de ter ficado 23 dias em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, Ricardo Gomes confia plenamente no camisa 20.

- O Richarlyson é diferente, ele tem a parte física avantajada. Ele teve uma lesão, mas não me preocupa. O Junior Cesar tem o apoio ao ataque como ponto forte e a entrada do Richarlyson demonstra a preocupação com o poder ofensivo do Santos - concluiu o treinador, que divulgará o time que entrará em campo após o treino deste sábado, que será realizado no CT da Barra Funda.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade