publicidade

Documento gera nova polêmica sobre Taça das Bolinhas

Derrotado na eleição para a presidência do Clube dos 13, Kléber Leite culpou nesta quinta-feira o vencedor do pleito, Fábio Koff, pelo fato de a Taça das Bolinhas ter sido destinada pela CBF ao São Paulo, em detrimento do Flamengo. O mandatário, porém, rebateu as acusações e afirmou ter enviado cinco vezes um documento para a entidade máxima do futebol.

"Eu achei que era brincadeira quando soube da decisão da CBF. Se eu fosse a Patrícia Amorim, iria a Porto Alegre e arrastaria o Fábio Koff pelos cabelos para que ele mostrasse esse maldito documento", disse Leite. "O fato é que a CBF fez um julgamento sem ter em mãos todos os itens do processo. É inacreditável e inconcebível que o Clube dos 13 não tenha se dignado, após tantos anos, a levar este documento", emendou.

O Flamengo não recebeu a taça destinada ao primeiro pentacampeão nacional ou ao primeiro vencedor por três anos consecutivos por causa da polêmica edição de 1987: o Sport triunfou no módulo Amarelo, organizado pela CBF, enquanto os cariocas ganharam o módulo verde, realizado pelos clubes.

Koff, por sua vez, emitiu nota oficial nesta quinta-feira para responder a Kléber Leite. "Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio", declarou o presidente do C13.

Confira na íntegra a nota de Koff:

Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público.

Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada "Taça das Bolinhas", os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao senhor Ricardo Teixeira. Não entendo como um flamenguista que se diz tão íntimo do senhor Ricardo Teixeira não teve a oportunidade de resolver a questão.

Pessoalmente entendo que os clubes envolvidos na questão devem resolver de forma ponderada qual o destino do troféu. Repito que a decisão extemporânea e oportunista da CBF tem o claro intuito de nos dividir. O tiro deles será no pé. Estamos mais unidos e fortes do que nunca.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 17

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade