publicidade

Sob desconfiança, São Paulo envia novo projeto à Fifa



O projeto atualizado do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 foi encaminhado nesta quinta-feira para a Fifa. Em meio a polêmicas, o São Paulo finalizou a proposta para tentar atender a todas as exigências da entidade máxima do futebol nacional.

"Já encaminhamos e agora temos que esperar a manifestação da Fifa, que não tem data para acontecer. O que mandamos hoje (quinta) é o mesmo projeto que já foi apresentado informalmente aos inspetores e que ganhou elogios dele (Jérôme Valcke, secretário-geral)", afirmou o diretor de marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, em contato por telefone.

Na terça-feira, o jornal O Estado de S. Paulo veiculou a notícia de que o Morumbi será excluído do torneio no Brasil, o que abriria espaço para uma nova arena em Pirituba, na zona norte da capital paulista. A Fifa, porém, não confirmou o veto ao estádio são-paulino.

As novas adequações ao projeto paulista foram feitas pelo escritório alemão GMP, que assumiu o comando da reformulação no decorrer do processo, depois das primeiras críticas da Fifa ao estádio.

No documento enviado nesta quinta, o Tricolor expõe seu plano de rebaixar o gramado, o que diminuiria os problemas com pontos cegos para os espectadores. A mudança só será possível graças à ajuda da Prefeitura da capital, responsável por deslocar o córrego Antonico, que passa por baixo da região do estádio. Além disso, o anel intermediário das arquibancadas será prolongado.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez frequentes críticas ao Morumbi desde a aprovação da cidade de São Paulo para sediar a Copa do Mundo. Porém, há cerca de um mês, o dirigente elogiou o estádio, contando com as melhorias que foram enviadas nesta quinta-feira.

Mesmo assim, os primeiros comentários positivos de Valcke não foram suficientes para amenizar a polêmica em relação ao estádio. Menos de duas semanas depois, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez duras críticas à casa são-paulina e enfatizou a chance de o local não receber partidas da Copa. "Faço questão de dizer que o problema é com o estádio, não com a cidade", alertou.

No início desta semana, o embate entre a diretoria tricolor e a CBF esquentou, já que o presidente Juvenal Juvêncio votou em Fábio Koff na eleição do Clube dos 13, enquanto Teixeira apoiou Kléber Leite.

Durante todo o processo de adequação do Morumbi, Juvenal sempre manifestou sua convicção em receber a abertura do Mundial de 2014. Agora, com as novas mudanças, a diretoria do São Paulo espera acabar com a desconfiança em relação ao seu estádio, já que não deve mais promover atualizações no planejamento. A Fifa estipulou o dia 3 de maio como prazo limite para alterações de projetos.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 11

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade