publicidade

Hernanes quer desencantar na Libertadores

Camisa 10 do Tricolor fará seu 20º jogo na competição, mas ainda não marcou nenhum gol

Sempre lembrado para Seleção Brasileira, já considerado o melhor jogador do Brasil, detentor da multa mais alta no elenco e camisa 10 do time. Hernanes leva consigo todos esses atributos. Apesar disso, na Copa Libertadores, competição mais desejada pelos são-paulinos, ele está devendo.

Mas o meia sabe disso e tem pensado sobre o assunto. Muitas vezes filósofo em suas declarações, questionado sobre a deficiência, Hernanes foi muito sensato, ainda mais quando questionado sobre o fato de, em 19 partidas, nunca ter feito um gol no torneio. Parou, refletiu, mas também prometeu.

– Estou me cobrando neste sentido, sobre o objetivo de fazer gol e quebrar este gelo. Vou entrar com este objetivo, fazer gol e ajudar o São Paulo – analisou o meia, logo após o reconhecimento do palco do confronto.

Nesta quinta, no Defensores del Chaco, o Tricolor enfrenta o Nacional (PAR), em Assunção, com transmissão em tempo real pelo LANCE!NET. Para voltar ao segundo lugar do grupo, perdido com o empate em 1 a 1 entre Once Caldas (COL) e Monterrey (MEX), precisa ao menos de um empate. Mas o Tricolor quer a primeira vitória longe do Morumbi. Diferentemente de quando foi à Colômbia, o grupo só aceita obter o triunfo.

Para isso, precisa que Hernanes esteja bem na partida. Com o meia pensante do setor bem, o Tricolor costuma conseguir bons resultados.

– Sei o que posso render mais, por isso quero melhorar. Na posição em que estou jogando, preciso criar mais jogadas de ataque, então preciso melhorar isso. É minha obrigação fazer isso – disse o camisa 10.

Em assistências o são-paulino também não vai bem na competição. Foram apenas duas. Hernanes sabe que precisa ser mais decisivo, e tem se cobrado quanto a isso. Mas só a auto-crítica não basta, é preciso, dentro de campo, provar que é um jogador diferente. Ele já chamou a responsabilidade, garantiu o que pode fazer. Quando a bola rolar, ele tem de ser o craque de verdade do São Paulo.

Hernanes na Libertadores
19 jogos
0 gols
2 assistências

Hernanes em outras competições
104 jogos
19 gols
18 assistências

Confira um Bate-Bola com Hernanes:

Como é ter de mudar do Paulistão para a Libertadores?
A mudança acontece quando acaba o outro jogo. Já pensamos diferente. Estamos incorporados e sabemos da nossa responsabilidade. Estamos ambientados com o campo, com a bola... Não é muito tempo, mas suficiente. Temos de dar um jeito.

E qual a sua responsabilidade neste tipo de partida?
Tenho me cobrado que preciso ajudar nas jogadas ofensivas, criando mais. Se não fizer isso, meu dever não será cumprido. Preciso criar chances ofensivas para ajudar o São Paulo a conseguir uma vitória nesta partida.

Tendo mais marcadores, facilita para você criar mais jogadas, com mais liberdade em campo?
Com certeza. Tem duas funções no futebol: atacar e defender. Ou você mais ataca ou você mais defende. Na posição em que eu estou jogando, preciso criar mais jogadas de ataque, então preciso melhorar isso. É minha obrigação fazer isso.

E agora, com todos à disposição, o quanto é bom para o Ricardo poder escalar o time?
Tivemos muitos problemas para montar o grupo e ajustar tudo dentro e fora de campo. Com todos é um problema a menos. Agora é só arrumar em campo e vai ficar uma maravilha. O grupo está feliz, fechado e ficando pronto. Todos estão querendo muito poder atuar.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.