publicidade

Paulistão encosta, mas Goiano lidera a média de público

Campinas, SP, 06 (AFI) – O Estado de Goiás vai se tornar a capital do futebol. Em mais uma rodada, neste meio de semana, o Campeonato Goiano superou os principais Estaduais do país – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais -, ou seja, aqueles que contam com dois ou mais clubes na elite do Campeonato Brasileiro.

O Rio Grande do Sul ficou de fora do levantamento porque a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) infringiu o Estatuto do Torcedor e não divulgou os borderôs da última rodada, a primeira do segundo turno.

Voltando as médias, a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Goiano levou aos estádios um total de 18.609 torcedores. A média ficou em 3.721 um pouco a mais que o Paulistão, 3.587. Mas o Estadual de São Paulo, por ter mais jogos (10 a 5) levou um total de público maior 35.871.

O Campeonato Mineiro ficou com a medalha de bronze. Na sétima rodada, Cruzeiro, Atlético-MG e Cia. levaram aos estádios um total de 17.200 torcedores, com uma média de 2.866. O número é modesto, mas fica bem a frente dos cariocas.

O Estadual do Rio de Janeiro não tem empolgado. Apenas 10 mil torcedores foram aos estádios nos oito jogos da segunda rodada do segundo turno – o jogo do Tigres e do Botafogo foi duplo, aconteceu no mesmo dia e n o mesmo estádio. A média ficou em apenas 1.250.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.