publicidade

A encrenca com Piazon

Contrato do garoto de 16 anos não está assinado por ele nem pelo seu pai

O contrato de eficácia futura entre o São Paulo e o garoto Lucas Piazon que foi registrado na CBF sob o número 694976 só está assinado pelo presidente Juvenal Juvêncio e pelo médico José Sanchez. Os campos para a assinatura do jogador e de seu pai ou responsável estão em branco.

O JT obteve uma cópia do contrato (ver ao lado), que é datado de 20 de janeiro deste ano - dia em que Piazon completou 16 anos de idade e tornou-se legalmente apto a ter um vínculo profissional.

Nessa data, o garoto estava a serviço da Seleção Sub-16 que disputava um torneio no México. Ele se apresentou na Granja Comary dia 12 de janeiro, e os jogos foram realizados entre os dias 22 e 28.

A assinatura do médico do clube é obrigatória para atestar que o jogador “encontra-se em boas condições de saúde física e mental para exercer suas atividades profissionais”. Breno Tannuri, um dos advogados do garoto, diz que ele não foi examinado este ano. “Acho uma falta de zelo profissional um médico assinar um atestado sem ter visto o jogador.” Depois que voltou do México, Piazon não pisou mais no São Paulo.

Tannuri e seu colega André Ribeiro alegam que o contrato de eficácia futura nada mais é do que um “contrato de gaveta”. “Nossa luta é para que esse tipo de contrato não seja efetivado. Sem falar que no caso do Lucas o absurdo é ainda maior, porque nem ele nem o pai assinaram. A CBF jamais poderia ter registrado um contrato assim.”

Sem acordo

O caso ainda será julgado em primeira instância. O prazo de cinco dias úteis para que o São Paulo apresente seus argumentos começou a contar anteontem. A argumentação dos advogdos de Piazon inclui o contrato que só está assinado pelo clube. A expectativa de Breno Tannuri é de que em 10 ou 15 dias saia a decisão. Paralelamente a isso, eles esperam o julgamento de um Agravo Regimental que impetraram para anular o mandado de segurança obtido pelo São Paulo para manter o vínculo com o jogador.

Semana passada o clube convocou o pai do atleta para propor um acordo, mas não teve sucesso.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 18

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.