publicidade

Reunião na Alemanha pode dar ao São Paulo zagueiro com status de titular

O representante de Breno agendou para esta quinta-feira uma nova reunião com o Bayern de Munique. O objetivo é convencer os dirigentes alemães a liberarem o zagueiro para que ele atue no futebol brasileiro por empréstimo na próxima temporada.

Enquanto isso, o São Paulo aguarda. O clube tricolor já teria combinado as bases salariais para o retorno do beque de 21 anos. Assim, ele seria o primeiro reforço para a zaga com status de titular.

Até o momento, o time do Morumbi já acertou as contratações do veterano Andre Luis, bicampeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004, e do jovem Xandão, de 21 anos. Porém, ambos vêm para compor elenco.

Já Breno, em caso de êxito na negociação, chegaria para formar o trio defensivo ao lado de André Dias e Miranda, que a princípio permanecem na equipe. O primeiro recebeu uma oferta do futebol italiano, mas a diretoria não aceitou. O segundo estaria novamente na mira do Wolfsburg, da Alemanha, porém não houve uma proposta oficial – além disso, Miranda assegura que não quer deixar o país agora.

Breno teve atritos com o técnico Louis van Gaal e está encostado em Munique. Por enquanto, o Bayern só concorda em repassar o brasileiro a outro time alemão. “Vou analisar a situação dele por aqui [na Alemanha]. Se não houver um clube interessado, vou ver em relação ao Brasil. Vamos conversar com o Bayern novamente na quinta-feira”, informou o empresário Guilherme Miranda, em contato com o UOL Esporte, no início da semana.

O Internacional também está de olho no ex-são-paulino, vendido em 2007 por quase US$ 19 milhões. Já o Corinthians, outro concorrente, teria desistido de repatriá-lo.

A defesa do São Paulo foi o ponto forte nas últimas temporadas. A equipe foi a menos vazada nos Brasileiros de 2006, 2007 e 2009. Apesar disso, o setor ganhou a atenção da diretoria.

Andre Luis acertou um vínculo de um ano. Entretanto, o passado de indisciplina deixa uma incógnita no ar quanto ao desempenho do zagueiro de 30 anos. Ele não poderá participar da primeira fase da Libertadores, devido a uma punição imposta pela Conmebol – em 2008, o jogador exibiu cartão amarelo para o árbitro quando atuava pelo Botafogo na Copa Sul-Americana.

“Tenho de mostrar em campo que não sou um jogador polêmico, provar para diretoria e a torcida do São Paulo, e honrar essa camisa. Sem essa de perder a cabeça, é só jogar futebol”, declarou o ex-atleta do Grêmio Barueri, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Quem também chega do Barueri é Xandão. Seu vínculo com o time do Morumbi terá três anos de duração. Como nunca disputou uma Libertadores, provavelmente terá menos espaço entre os titulares. Em 2009, o técnico Ricardo Gomes foi obrigado a improvisar os volantes Richarlyson e Zé Luis na zaga, quando ocorriam desfalques. Xandão será mais uma opção para que isso não se repita.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.