publicidade

Diretor tricolor lembra 'ajuda' ao Timão e confia no Grêmio

Depender de um rival direto para ter chances de conquistar um título ou uma vaga na Libertadores da América é apenas um dos ingredientes que movimentarão os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, marcada para o próximo domingo, 6 de dezembro, a partir das 17 horas.

No meio dessa situação inusitada está o Internacional. Além de vencer o Santo André, no Beira-Rio, o time dirigido por Mário Sérgio precisará torcer para que o arquirrival Grêmio roube ao menos um ponto do Flamengo, no Maracanã, para, desta forma, chegar aos mesmos 65 pontos dos cariocas e conquistar o título nacional pelo maior número de vitórias.

Na visão de João Paulo de Jesus Lopes, diretor de Futebol do São Paulo, outro clube diretamente interessado em um tropeço rubro-negro, os rumores sobre a possível utilização de um time reserva por parte do Grêmio ou até mesmo do famoso 'corpo-mole' para não deixar o rival saborear a conquista fazem parte apenas do folclore.

"Não acredito que o Grêmio ou qualquer outro clube de Primeira Divisão faça isso, pois, se você orienta seus jogadores a não ganhar, depois fica muito difícil ter moral para pedir a eles que vençam", argumentou o dirigente do tricampeão nacional, em entrevista por telefone à GE.Net nesta segunda-feira.

Lopes lembrou de uma situação protagonizada pelo próprio Tricolor há alguns anos para reforçar sua confiança na seriedade do trabalho dos jogadores e da diretoria gremista na última rodada do Brasileirão.

"O São Paulo teve uma situação há pouco tempo atrás onde poderia rebaixar o Corinthians no Campeonato Paulista se não vencesse o Juventus, se não me engano, mas foi profissional e ganhou o jogo", lembrou, citando o encontro válido pelo Campeonato Paulista de 2004.

Na ocasião, o Tricolor poderia rebaixar o Corinthians para a Série A-2 do Estadual se não superasse o time da rua Javari e contou com o apoio da torcida para 'entregar' o jogo. Grafite, no entanto, mostrou profissionalismo e, com dois gols, salvou o Timão do vexame. "Essa sempre foi a nossa cultura e acredito que a diretoria e os jogadores do Grêmio, que também são éticos, farão a mesma coisa", concluiu Lopes.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade