publicidade

Ricky renasce e comanda arrancada

Volante sai do ostracismo e lidera time na luta pelo título

– Nós precisamos ganhar isso de qualquer jeito, não podemos perder aqui dentro, de jeito nenhum!

Dessa forma, enérgico, Richarlyson motivava os companheiros no vestiário, antes do jogo contra o Fluminense, na última quarta-feira. Vitória por 1 a 0 com sua marca: além do golaço, o volante, improvisado na zaga, teve ótima atuação.

Em sua trajetória de altos e baixos desde a chegada ao Morumbi, em julho de 2005, Ricky vive um de seus melhores momentos. Após ter recebido inúmeros prêmios como volante, em 2007, o jogador passou mais de um ano no ostracismo, com frequentes mudanças de posição.

A chegada de Ricardo Gomes e sua fixação à frente dos zagueiros, setor que o consagrou há dois anos, marcaram a reviravolta do atleta.

Sua postura antes de garantir mais três pontos surpreendeu a todos no vestiário. Ou a quase todos.

– Ele tem uma vontade de vencer impressionante. E não é só no dia do jogo, não. É muito fácil trabalhar com o Richarlyson – diz Gomes.

A admiração não é recente. Logo no primeiro dia de trabalho no CT, Gomes confessou a Ricky e Hernanes que pediu a contratação da dupla tanto no Bordeaux, quanto no Monaco, clubes que comandou na França. Em retribuição, o jogador, ignorado por uma minoria de torcedores, transformou-se em alicerce da arrancada são-paulina. Sob o comando de Ricardo Gomes, disputou dez jogos: oito vitórias, um empate e apenas uma derrota, da qual participou de apenas 17 minutos, quando a equipe havia desistido do resultado.

Até os improvisos deixaram de ser problema. Nas duas vezes em que atuou na zaga (contra Vitória e Fluminense), o São Paulo não sofreu gols.

- Não há preço que pague este momento que estou vivendo. A grande maioria da torcida sempre esteve ao meu lado, tenho prazer em jogar neste clube pelo Juvenal Juvêncio, pela comissão técnica e os comandantes desta nau chamada São Paulo Futebol Clube - comemorou o polivalente.

No último domingo, na Ilha do Retiro, contra o Sport, Ricky perdeu bolas que dificultaram o triunfo. Aconselhado por dirigentes, Ricardo Gomes pediu mais simplicidade em campo. A resposta veio diante do Fluminense, com chutões necessários e um golaço.

Tal qual o campeão, e Jason, Richarlyson voltou!

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade