publicidade

Na falta de um camisa 10, Gabriel Neves vira "cabeça pensante" do São Paulo

Foto: Gazeta Esportiva

O São Paulo há tempo lida com a falta de um "camisa 10" e enquanto não encontra esse jogador no mercado vem tendo de recorrer à criatividade de outros atletas do elenco. Gabriel Neves é o que vem correspondendo melhor. Sob o comando de Dorival Júnior, o volante uruguaio se transformou na "cabeça pensante" do time, sendo fundamental para a construção das jogadas da equipe.

Na última terça-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, da Argentina, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Gabriel Neves foi o principal destaque da partida, distribuindo o jogo com passes verticais e excelentes lançamentos.

De acordo com o Sofascore, Gabriel Neves acertou os 17 lançamentos que deu para seus companheiros, errou apenas quatro dos 69 passes, seis deles decisivos, e foi responsável por uma grande chance criada.

Justamente por essa capacidade de criação, Gabriel Neves chegou a ser cogitado por alguns torcedores como alguém que talvez pudesse exercer essa função de meia-armador, embora seja volante de origem. Mas, para o técnico Dorival Júnior, o uruguaio deve seguir jogando na posição que está acostumado.

"Para ser um camisa 10 em sua essência é um pouco complicado, porque ele teria que pisar dentro da área, ser esse jogador surpresa, que arma, mas ao mesmo tempo pode complementar toda a criação que faz. O Gabriel tem uma técnica apurada, visão de jogo impressionante e acredito que ele se sinta muito mais confortável vindo de trás, tendo uma visão periférica do que esteja acontecendo e dando velocidade para que a equipe jogue", comentou Dorival Júnior.

"Às vezes é necessário que ele esteja de costas, e ele passou a vida toda jogando de frente para o adversário. Os movimentos são um pouco mais leves, mais lentos. Por isso que eu vejo ele muito mais jogando de frente para o adversário do que como um camisa 10", concluiu o treinador são-paulino.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Palmeiras
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 1

Comentários (6)
30/06/2023 13:32:16 MarcosYuji

Pode até não ser 10 de ofício nem o armador dos sonhos, mas poderia muito bem servir de volante com boa visão de jogo. Resguardada as diferenças gritantes de nível entre os jogadores, que time não gostaria de ter um Pirlo na defesa?

bronze
30/06/2023 10:28:40 DonPedrito

Caminhos opostos, Dario Pereira veio para ser Camisa 10 em 78, ate jogou como, e depois virou um Zaqueiro, agora o Gabriel de volante, vai passar a camisa 10. Só o tempo dirá se vai ser efetivo como!

29/06/2023 16:26:33 Alexdelopes

Não vou discutir a qualidade que o G Neves tem como Volante, mas sim a que ponto chegamos, não tendo o clube condições de trazer um meia, o técnico é obrigado a improvisar. Tomara que de certo!!!

29/06/2023 14:49:27 Tiakenores

O "bigodón" tem boa visão de jogo, dá pra testar como um armador eim.... gostei dele contra o Tigre

29/06/2023 09:56:54 Sergio Gandini

Neves e ambidestro e jogaria muito bem de meia direita. Volante tem que ser o Luan, só que tem que estar bem fisicamente, hoje está parecendo um barril de 200lts..

29/06/2023 08:26:38 Cintia Meireles

camisa 10 tá em uso agora se você me fala que na falta de um meia armador eu concordo, hahah próprio ap do clube cria matérias que queima o jogador que vem jogando muito, camisa 10 era destaque no passado agora cada pé de rato está usando esse número, só VCS lembra quem usava Antes do Luciano, o horosso nikao ap zoado esse .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.