publicidade

São Paulo vai encarar Tigre na Sul-Americana sem Calleri e Diego Costa; entenda

Jogo na Argentina será pela primeira rodada da competição e marcará o reencontro entre os dois finalistas do torneio em 2012

O esperado reencontro do São Paulo com o Tigre, na Argentina, pela primeira rodada da Sul-Americana, terá o desfalque de dois nomes importantes do elenco tricolor: o centroavante Calleri e o zagueiro Diego Costa. O jogo será no próximo dia 6 de abril, às 21h (de Brasília), na Argentina.



O artilheiro são-paulino, que se encontra em fase final de recuperação de lesão, e o defensor, recuperado de cirurgia, estão suspensos pelas expulsões na decisão da Copa Sul-Americana do ano passado, contra o Independiente Del Valle.


LEIA TAMBÉM: São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani


Calleri cumprirá o castigo automático pelo cartão vermelho recebido, enquanto Diego Costa o primeiro de dois jogos de suspensão pela expulsão na decisão de Córdoba.

O duelo da próxima semana será o primeiro entre São Paulo e Tigre desde a polêmica final da Sul-Americana de 2012.

Há quase 11 anos, o Tricolor ganhou o torneio após o decisivo jogo com os argentinos ser encerrado no intervalo, depois de confusão entre os jogadores iniciada ainda no gramado.

Jogadores, comissão técnica e membros da delegação do Tigre acusaram seguranças do São Paulo de agressão e compareceram à delegacia na mesma noite da decisão.

O clube argentino reacendeu a rivalidade nesta terça-feira, publicando uma foto da equipe de 2012 unida no gramado do Morumbi.

A confusão de 2012
São Paulo e Tigre fizeram a primeira partida da final na Argentina, na Bombonera, em jogo sem gols. Mas teve confusão: Luis Fabiano tentou chutar Donatti, e ambos foram expulsos com só 15 minutos de jogo.

Na volta, com o Morumbi lotado, Lucas Moura e Osvaldo colocaram o São Paulo em vantagem.

Num lance entre Lucas e Orban, o são-paulino ficou com o nariz sangrando. Na saída para o intervalo, Lucas ofereceu o algodão que estancava seu sangue ao rival argentino. Foi aí que começou a discussão no gramado.

Depois disso, os jogadores do Tigre foram para os vestiários e disseram que foram ameaçados e agredidos por policiais e seguranças do São Paulo, que negou. Os argentinos então se recusaram em voltar ao campo.



O São Paulo foi declarado campeão – a imagem de Ceni entregando a faixa de capitão a Lucas Moura, que se despedia do clube, para que ele erguesse a taça, marcou aquela celebração.

São Paulo, Tigre, Sul-Americana, Calleri, Diego Costa

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 1

Comentários (3)
29/03/2023 16:05:48 Spfcsextaf13

Eliminado na fase de grupos

28/03/2023 20:36:51 Yoichiro Ichijo

melhor sem eles. principalmente calleri. lembro como se fosse ontem. os jogadores desse timeco ai n jogam bola. foram p quebrar os jogadores do tricolor

28/03/2023 18:18:41 Carlao Caverinha157

revanche doq pô jogo vale nada só os pontos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.