Rogério radicaliza na opção de produzir jogo pelos lados do campo. Já era assim bom um volante enfiado entre os zagueiros, Wellington na esquerda e Rato na direita, com o lateral mais preso.
LEIA TAMBÉM: São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani
Agora, pode - quando e se as contusões forem apenas lembranças - escalar Igor Vinícius e Wellington juntos. Muito mais ofensivo.
É um modo de superar a falta de jogo pelo meio. O São Paulo não tem um jogador realmente criativo por ali. O que existem são lampejos de Nestor e Luciano.
O esquema com três zagueiros pode dar também mais forca defensiva ao time. Atualmente com o 4-2,5-3,5 (Luciano mezza meia, mezza atacante), o que se vê é um meio campo com pouca gente e uma zaga desprotegida.
E Alan Franco desprotegido, enfrentando atacantes no mano a mano, é um convite ao suplício. Com três zagueiros, haverá cobertura. Se ele jogar, é claro. Arboleda, Diego Costa e Beraldo são melhores.
O 3-5-2 é uma luz no fim do túnel para um clube que tem dificuldade para trazer um substituto para Wellington, que tem Pedrinho acusado de agredir a namorada, que atrasou direitos de imagem novamente e está sendo contestado na Fifa pelo não pagamento de Calleri.
Uma luz tênue. Um pirilampo.
3-5-2, São Paulo, perspectiva
Com certeza pitaco do Muricy Ramalho!
mais zagueiro pra fica tocando bola pro coleiro
não queria três atacante e agora três zagueiros e aonde tem que mexer não mexe que o meio de campo
ceni esta mais perdido que cego em tiroteio
Vai ser 3-5-2 com dois laterais direitos(Rafinha de zagueiro e outro de ala) k
vai ser um sacrifício ver esse time jogar
Aí o time fica preso tanta do jogar pelas laterais, sem movimentação e muito menos criatividade, trocando passes sem objetividade, acumulando posse de bola e sem produzir nada. Resulta em jogo chato e feio. Salvo em momentos em que o adversário pressionar, tomar a bola, fazer o gol e se fechar explorando contra-ataques... Time fragilizado, mal escalado e mal treinado. #ForaCeni