publicidade

Grupo do São Paulo na Sul-Americana: reedição de final, líder na Venezuela e carrasco de rival

Troféu da Copa Sul-Americana — Foto: Staff Images/ CONMEBOL

O São Paulo conheceu nesta segunda-feira seus três rivais da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com direito a um reencontro histórico.



O Tricolor, no Grupo D, vai enfrentar (e estrear contra) o Tigre, da Argentina, com quem jogou a final da Sul-Americana de 2012 e conquistou o título após um duelo polêmico no Morumbi, no qual o time argentino não voltou do intervalo após uma série de confusões no gramado.


LEIA TAMBÉM: São Paulo negocia com ídolo do clube para contratar lateral do Guarani



A estreia do São Paulo contra o Tigre será já na próxima semana, em dia a definir, fora de casa. Veja aqui todos os jogos do Tricolor na Sul-Americana.

Também fazem parte do grupo o Deportes Tolima, da Colômbia, conhecido no Brasil por ter eliminado o Corinthians na pré-Libertadores de 2011, e o Academia Puerto Cabello, novato da Venezuela, mas atual líder do campeonato local com 100% de aproveitamento.

Abaixo, o ge mostra um panorama dos três rivais do São Paulo na Sul-Americana.

Deportes Tolima (Colômbia)
Conhecido no Brasil por ter eliminado o Corinthians na Libertadores de 2011, o Tolima, depois de idas e vindas, tem o mesmo técnico daquele feito histórico: Hernán Torres.

Desde 2019 de volta ao cargo, Torres comandou o Tolima rumo ao título do Torneo Apertura de 2021, ao vice do Finalización do mesmo ano e também à conquista da Superliga da Colômbia em 2022, vencendo o Deportivo Cali na decisão.

Com um elenco praticamente inteiro de jogadores jovens, os destaques ficam para o meia uruguaio Facundo Boné e os atacantes Diego Herazo e Andrés Rentería.

A logística não é fácil para o São Paulo, que terá de jogar no Estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué. O elenco deve fazer uma escala na capital Bogotá antes de chegar ao local da partida.

Tigre (Argentina)
Finalista da Sul-Americana e vice-campeão contra o próprio São Paulo, em 2012, o Tigre alternou entre a primeira e segunda divisões da Argentina desde então. Campeão da B Nacional em 2022, o time de Victoria, na Grande Buenos Aires, voltou à elite nesta temporada e ocupa o 21º lugar, com oito pontos em oito jogos (são 28 participantes).

Nas redes sociais, o Tigre lembrou da final com a frase "A família Matadora mais unida do que nunca" e uma foto daquela final.



Treinado por Diego Martínez, o Tigre tem como principal jogador o atacante Mateo Retegui, argentino naturalizado italiano que estreou nesta semana pela seleção europeia: foram dois gols em dois jogos, contra Inglaterra e Malta, pelas eliminatórias para a Eurocopa.

Na Argentina, gols também têm sido a marca de Retegui. Emprestado pelo Boca Juniors, o garoto é o artilheiro da atual edição do Campeonato Argentino, com seis gols. Antes do Tigre, ele também passou por Estudiantes e Talleres, também cedido pelo Boca.

Academia Puerto Cabello (Venezuela)
Você provavelmente ouviu falar pela primeira vez no Academia Puerto Cabello nesta segunda-feira, no sorteio da Sul-Americana. Pois o novato da competição e do grupo do São Paulo é o atual líder do Campeonato Venezuelano, com 100% de aproveitamento (21 pontos em sete jogos), 18 gols marcados e apenas um sofrido.

Não será a primeira competição internacional do Academia Puerto Cabello, clube fundado em 2011 e que já jogou a Sul-Americana em 2021, eliminado pelo Metropolitanos. Desta vez, o time eliminou o Caracas na fase inicial.



Puerto Cabello, no litoral venezuelano, fica a cerca de 200 quilômetros da capital Caracas, uma logística que também não será das mais fáceis para o Tricolor caso o jogo seja mesmo na cidade litorânea. O Estádio Complejo Deportivo Socialista, conhecido como La Bombonerita, tem capacidade para apenas 7 mil pessoas.

Grupo, São Paulo, Sul-Americana

VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Titular comenta possibilidade de transferência para o Cruzeiro
- Zubeldía reconhece desempenho ruim, justifica time no banco e revela lesão
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (3)
28/03/2023 09:45:51 Gilmar Mesquita

C ano passado q foi uma baba ñ ganhou o título imagina esse ano, tbm acho q vai sofrer e mto na fase d grupos,principalmente pela culpa do merda do Rogério Ceni pardal

28/03/2023 09:00:17 Bruno_Tri_co_lor

Agora vamos terminar o jogo contra o tigres kkkkkkk

28/03/2023 08:14:40 mw rapper.oficial

tiveram tempo de arrumar a casa e trocar de técnico, não fizeram isso e continuam com um incompetente no comando perigoso não passar nem da primeira fase esse ano não vai ser a moleza do ano passado tem times bem mais fortes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.