A eliminação do São Paulo do Campeonato Paulista para o Água Santa ainda ecoa dentro da torcida e a revolta de parte de são-paulinos por conta da situação do clube, com chances de protestos de organizadas. Mas a principal delas não quer pensar em um protesto de maior tom para o momento.
O presidente da Independente, principal organizada são-paulina, postou em suas redes sociais uma série de críticas à postura de torcedores quem estariam desejando protestos contra a equipe. Mas afirmou que quer uma conversa envolvendo o elenco, a comissão técnica e a diretoria para discutir a situação do Tricolor e o futuro da equipe na temporada 2023.
LEIA TAMBÉM: Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
“O que faremos já está definido. Queremos reunião com a diretoria, a comissão técnica e elenco, mas sem ameaças, imposição de conduta ou violência. Queremos diálogo de homens, lavagem de roupa suja e acertar diferenças em torno do bem comum, que é o São Paulo, jogando com vontade e comprometimento, mesmo com limitações. Na crise em que vivemos, técnica pode faltar, mas falta de vontade é algo que não podemos aceitar”, declarou Henrique Gomes de Lima, o ‘Baby’, mandatário da Independente.
Além de fazer o pedido pela reunião com o elenco, o presidente da organizada rebateu torcedores que pedem protestos mais massivos contra o time e até invasão do CT e ameaças a jogadores. Para ‘Baby’, tais manifestações, que já aconteceram num passado recente no Tricolor, não serviriam para tentar fazer o time reagir na temporada e prega que os torcedores continuem apoiando
“Torcida organizada protesta, rotulam de bandidagem. Torcida organizada não protesta, o povo rotula de omissão. Para quem rotula, algumas lembranças são fatos incontestáveis: a Torcida Independente é responsável por seus atos. Assumimos nossa postura e pagamos publicamente. De prisões que já ocorreram a processos de absolvição. Mas e quanto a você youtuber, blogueiro do povo? Quando ocorreram protestos, vocês estavam presentes?”, escreveu Baby.
“Torcidas que invadiram, enquadraram, assustaram, tiveram como resultados times na Segunda Divisão. Revolucionamos o conceito: apoio no conceito difícil. É mostrar para dirigente competente, técnico medíocre e jogador vagabundo o sentimento pelo São Paulo. Fazerem eles terem brio e vergonha na cara. Funcionou até aqui. Só não fomos para a Série B porque a Independente transformou a torcida gigante, que estava acomodada, na torcida que conduz”, completou;.
VEJA TAMBÉM
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa