Imagem: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Julio Casares, presidente do São Paulo, falou pela primeira vez após a eliminação do clube no Campeonato Paulista. O mandatário tratou a polêmica entre o elenco e o técnico Rogério Ceni como "algo do mundo da bola" e sobre o futuro do treinador.
O Tricolor deu adeus ao Estadual nas quartas de final, após derrota nos pênaltis para o Água Santa. Recentemente, houve uma discussão entre Ceni e Marcos Paulo, e o clima na delegação não ficou bom.
LEIA TAMBÉM: Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
Atrito entre jogadores e Ceni. Quem vive na bola, no futebol, sabe que é normal, no vestiário, no jogo, no treino, ter cobranças mais ásperas, duras. Isso é normal. Normal, às vezes, um jogador ou outro ter uma posição. E o diálogo é importante. Não foi nessa potencialização como mostraram. Foi uma conversa do elenco, acho produtivo, Rogério achou produtivo, elenco achou produtivo, mas nada além que uma cobrança normal do dia a dia do futebol.
Pensaram em demitir o Ceni? "Em nenhum momento. Nós prezamos pelo profissionalismo, a longevidade do técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, perdeu muitos jogadores por contusões, a maioria contusões traumáticas, de jogadores protagonistas".
Clima no elenco. "Sinto no dia a dia que as coisas estão tranquilas, claro que futebol é dinâmico e a relação humana deve ser aprimorada todos os dias. Isso é uma dinâmica normal e todos nós devemos investir no melhor relacionamento, mas o que vejo no treinamento, e estou aqui todos os dias, é um clima muito bom".
Veja as respostas de Casares
Polêmica
"Quem vive na bola, no futebol, sabe que é normal, no vestiário, no jogo, no treino, ter cobranças mais ásperas, duras. Isso é normal. Normal, às vezes, um jogador ou outro ter uma posição. E o diálogo é importante. Não foi nessa potencialização como mostraram. Foi uma conversa do elenco, acho produtivo, Rogério achou produtivo, elenco achou produtivo, mas nada além que uma cobrança normal do dia a dia do futebol. Quem conhece o mundo da bola sabe que o vestiário, às vezes, é tenso, a partida é tensa, o treino é tenso, e existe cobrança, existe hierarquia, existe disciplina. O técnico também tem de fazer com que o pensamento dele se sobreponha a todos. E é aquela máxima: ninguém é maior que a instituição, seja presidente, técnico ou jogador. Temos diretrizes e disciplina, e foi isso que aconteceu. Sabemos que quando se perde uma classificação, fica um peso maior".
Pensaram em demitir o Rogério Ceni?
"Em nenhum momento. Nós prezamos pelo profissionalismo, a longevidade do técnico, trabalho a longo prazo. No caso do Rogério, perdeu muitos jogadores por contusões, a maioria contusões traumáticas, de jogadores protagonistas (...). Foi um conjunto de situações que não seria justo você cobrar do Rogério. Se perde na sua equipe, que é uma equipe competente de mídia, de uma vez só 70% do elenco principal, vai trazer prejuízo para o trabalho. Isso nunca foi discutido, o trabalho continua. O São Paulo experimentou uma fórmula nos últimos seis anos, salvo engano, trocamos nove, 10 técnicos. Deu certo? Temos de ter pés no chão, tranquilidade e muita serenidade.
Muito dizem: 'Ah, presidente, tem de falar'. Falar o que? Técnico tem contrato, é o chefe da parte de campo da comissão técnica, diretoria está próxima de tudo. Claro, foi uma desclassificação doída, ruim, inadmissível até, mas estamos vendo o campeonato. Hoje esse mesmo clube que nos tirou a classificação nos pênaltis é finalista. Isso não nos consola, pelo contrário, há cobrança, mas o trabalho segue. Temos Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, e temos de trabalhar com as mudanças que já foram feitas".
Clima no elenco
"Sinto no dia a dia que as coisas estão tranquilas, claro que futebol é dinâmico e a relação humana deve ser aprimorada todos os dias. Isso é uma dinâmica normal e todos nós devemos investir no melhor relacionamento, mas o que vejo no treinamento, e estou aqui todos os dias, é um clima muito bom. Acredito que são coisas superadas e coloco como normais. Se formos focalizar tudo que acontece no vestiário depois do jogo, ou até mesmo no campo... Episódio tranquilo. Não houve todo esse estardalhaço. O que interessa é o trabalho, o diálogo e saber onde quer chegar"
Mudanças no departamento médico
"É um trabalho que vem sendo preparado há muito tempo. Temos departamento de excelência médica, os profissionais que hoje estão no CT estavam em Cotia estavam sendo preparados. Tínhamos tudo planejado para fazer após o Paulista. Como veio a desclassificação e temos quase um mês de inatividade em termos de jogo, resolvermos antecipar. Não há nenhum tipo de ataque pontual, achar um culpado. É algo planejado. Importante esses novos profissionais, sem abrir mão"
Presidente, São Paulo, crise, elenco, futuro, Ceni
blz, aí o time começa mal o br , manda embora e quer que outro venha pra arrumar a casa,
Esse palhaço insiste em manter o Ceni, mesmo depois de tantas decepções no campo, na torcida e nos vestiários. Lamentável. Se o Rogério ficar será mais um ano de sofrimento e eliminações.
Esse casares é uma ***** de presidente. Não vamos nem sequer ir para a libertadores no mandato desse inútil
Omisso, covarde, pinoquio
presidente covarde
#FORA LIXOCENI URGENTE ..
RC como Jogador é IDOLO ETERNO. RC como Treinador é um dos PIORES
Esse arrogante metido á técnico é um mercenário ganhando 800mil é claro que ele não vai pedir demissão, porque ele não tem palavra é mentiroso falou que se o são Paulo perdesse a sul americana ele pediria demissão, contrata o técnico do agua santa 50 mil por mês, e vocês torcida que estão indo ao estádio vamos protestar próximo jogo 50 pagantes
O Mico Ceni e o Casares consequem desestabilizar os torcedores. Muita conversa e pouco resultado. Os dois são péssimos para a entidade..
treinador fraco , time não treina , não tem tática nenhuma, uma bagunça, fora Rogério ceni
longo prazo?k, e o Rogério não está mais de um ano no comando?, isso é curto prazo?, vai esperar o São Paulo ser rebaixado pra depois tomar atitude, bando de sem vergonha, diretoria fracassada
O SPFC só é grande pela torcida que tem. De resto, isto o que nós aguarda a quase 2 décadas de derrocada. Pensamento perdedor e enraizado por quem desgoverna com força, ****
Está no nível do que é o clube atualmente.
O que não existe nesta gestão AMADORA é meritocracia e profissionalismo.
Mais do mesmo até o rebaixamento certo com este inútil como presidente.
o presidente e técnico e o narigudo vai mandar embora
bando de *** isso sim
Resumo: Sofrimento principalmente no Brasileiro. A diretoria não vai demitir o melhor escudo que ela tem no momento, as críticas chegam e param ali no técnico, por parte de alguns torcedores ainda, porque para outros, o Ceni é intocável e eterno no cargo, o famoso tá ruim, mas tá bom. E ainda dizem que o principal é a instituição São Paulo, mas !!!!!!!!
Depoimento típico de quem quer apagar um grande incêndio usando conta gotas. Essa tranquilidade aparente desaparecerá se iniciar mal o brasileiro.
TRAZ O RAI PARA GERENTE DE FUTEBOL
vagabundo
concordo em não demitir o técnico,podia ter feito isso TB com o crespo mais antes tarde do que nunca,porém o ódio da torcida da internet está no Ceni e não na diretorio então é um ótimo escudo,então continua ae torcida da internet críticando o Ceni e minimamente a diretoria
essa diretoria é uma tremenda porcaria está se escorando na história que tem o Rogério como jogado por que como treinador está um fracasso eles estão pensando só na reeleição no fim do ano
Vai esperar cair pra série B para demití-lo. Casares,você é um fantoche!
Essa diretoria lesada não percebe, que um técnico, mesmo com tantos desfalques, sabe por um time para jogar em um esquema organizado, coloca jogador onde ele rende. Mas esse treineiro não sabe organizar um time. Se ele está com um elenco ruim e está minimamente organizado, mesmo perdendo ele não teria tanta reclamação. Mas como a diretoria são de bananas, não demite o aprendiz.
TRAZ O LECO DE VOLTA K
presidente PNC sendo boneco nas mãos de um entregador de coletes do mais incompetênte.
sem comentários pior que Leco ??????????????????????
Panos quentes, falta de atitude ....
blogueirinho vagabundo isso sim
O tricolor hj está entregue nas mãos de perdedores