Veja a classificação geral do Paulistão 2023

A Colocação dos times na fase de grupos determina mando de campo no mata-mata e rebaixamento à Série A2

O primeiro compromisso dos clubes de futebol no Brasil são os campeonatos estaduais. Em São Paulo, dezesseis equipes entram em campo para brigar pelo título do mais disputado torneio: o Campeonato Paulista. Todos os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com 4 participantes cada por meio de sorteio.

Na primeira fase, 12 rodadas são realizadas em pontos corridos. Os clubes de um grupo jogam contra os times dos outros grupos em turno único. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final, que é disputada em jogo único, com o mando do 1° colocado de cada grupo.

Os quatro vencedores avançam para a semifinal, também disputada em jogo único. A semifinal, entretanto, é definida da seguinte maneira:

1ª Melhor Campanha x 4ª Melhor Campanha
2ª Melhor Campanha x 3ª Melhor Campanha

A melhor campanha considera a pontuação das equipes na fase de grupos e no confronto das quartas de final. E é sempre bom lembrar que os dois times com menor pontuação na fase de grupos caem para a Série A2, a segunda divisão do futebol paulista.

A classificação geral do Paulistão 2023

1.Palmeiras: 14 pontos

O Palmeiras acumula 14 pontos na fase de grupos do Paulistão. O Verdão possui quatro vitórias e dois empates na competição. A equipe de Abel Ferreira marcou nove gols e sofreu apenas dois, tendo um saldo de +7.

2. Corinthians: 13 pontos

O Corinthians possui 13 pontos na fase de grupos do Paulistão. O Timão tem quatro vitórias, um empate e uma derrota no torneio. A equipe de Fernando Lázaro fez nove gols e sofreu três, tendo um saldo de +6.

3. Red Bull Bragantino: 13 pontos

O Red Bull Bragantino possui 13 pontos na fase de grupos do Paulistão. A equipe tem quatro vitórias, um empate e duas derrotas no torneio. O time de Pedro Caixinha fez sete gols e sofreu seis, tendo um saldo de +1.

4. São Bernardo: 11 pontos

O São Bernardo possui 11 pontos na fase de grupos do Paulistão. A equipe tem três vitórias, dois empates e uma derrota no torneio. O time de Márcio Zanardi fez nove gols e sofreu seis, tendo um saldo de +3.

5. São Paulo: 11 pontos

O São Paulo acumula 11 pontos na fase de grupos do Campeonato Paulista. O Tricolor possui três vitórias, dois empates e duas derrotas na competição. O time de Rogério Ceni marcou nove gols e sofreu seis, tendo um saldo de +3.

VEJA TAMBÉM
- Fora de planos dos europeus, empresários oferecem ex-zagueiros do Santos para o São Paulo
- Segundo Portal, Eduardo Sasha, do Atlético-MG, entra na mira do São Paulo
- Méndez é convocado pelo Equador e desfalcará São Paulo em parte da intertemporada


CONFIRA:Flamengo tem interesse em volantes e mira jogadores do São Paulo e Corinthians

VEJA TAMBÉM:Em final de contrato, atacante Willian entra na mira do São Paulo, diz imprensa internacional

E MAIS:São Paulo admite atraso por pagamento de um dos principais reforços do ano, e busca entendimento

Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (6)

09/02/2023 10:56:43 wilson carlos

Q fase vei. Viramos a quinta força do Paulistinha, atrás de Red Bul e S.Bernardo, por enquanto. Domingo é dia de reabilitar o poderoso Santos.

09/02/2023 10:03:03 Eurico Xavier

Sera que ainda o técnico treina dois toques o que da entrosamento numa equipe

Pelo jogo de ontem.... o Sao Paulo vai ser a salvação do santos no campeonato.

09/02/2023 08:30:30 Anderson Silva

Triste é ver o comentarista dizer q o Sao Paulo nem parece um time jogando

09/02/2023 08:25:47 Thiago Pinho Pereira

#VoltaFelipeAlvesnoGol

09/02/2023 08:23:31 Anilson Silva

Fora Rogero

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
21/03/2023 02:39:24