publicidade

Entenda os planos do Botafogo para Erison, alvo de Coritiba e São Paulo

Erison, do Botafogo, comemora gol da vitória sobre o Flamengo no Mané Garrincha — Foto: Vítor Silva/ BFR

Erison tem movimentado o mercado brasileiro nos últimos dias. O "Toro", atualmente emprestado pelo Botafogo ao Estoril, de Portugal, é alvo de Coritiba e São Paulo para a temporada 2023. O clube carioca não é contra repassá-lo a outra equipe, mesmo que signifique reforçar um concorrente no país.



O Botafogo, vale lembrar, está ativo no mercado de transferências em busca de um atacante reserva para Tiquinho Soares e chegou a sondar jogadores para a posição. Erison, que já pertence ao clube e foi um dos artilheiros da equipe no primeiro semestre de 2022, não é visto internamente como um atleta que se encaixa nas características que Luís Castro busca para a posição.


LEIA TAMBÉM: Precisando de “9”, São Paulo analisa Talles Wander; contrato do atleta é obstáculo


A ideia da diretoria do clube carioca antes mesmo das investidas de Coritiba e São Paulo surgirem era negociar Erison após o período de empréstimo com o Estoril. O atacante está cedido ao time português até junho e a intenção era que ele se valorizasse no futebol europeu e, assim, aparecesse mais para uma possível venda.

Como Erison deixou o futebol brasileiro em ascensão - era o artilheiro do Botafogo na temporada, com 15 gols em 34 jogos -, a ideia era pensando em uma futura venda. O Estoril foi considerado como uma boa porta de entrada no futebol português, mas o atacante não se adaptou longe de casa: foram quatro bolas na rede em 15 partidas, sem a mesma regularidade que mostrou no clube carioca.

Erison chegou ao Botafogo no começo de 2022, antes de John Textor assumir a SAF, após se destacar na Série B de 2021 pelo Brasil de Pelotas. Ele foi adquirido em definitivo pelo clube, que pagou mais de R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta, em julho. A multa rescisória é de 15 milhões de euros (R$ 84,3 milhões, na cotação atual).



Com as dificuldades de adaptação em Portugal, entende-se que Erison pode reencontrar o bom futebol atuando novamente no Brasil e, consequentemente, se valorize. O Botafogo quer uma compensação financeira de imediato pela liberação do empréstimo junto ao Estoril e não vai se opor nas negociações, seja para São Paulo ou Coritiba.

Entenda. planos. Botafogo. Erison, alvo. Coritiba. São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (6)
25/01/2023 15:28:35 Marcondes Camargo

Se i Botafogo é um time meia boca o cara não jogou nafa porquê essa briga, e o jogador disputar posição com quem no Coritiba sou paranaense e o futebol é mantido por dois clubes da capital.

25/01/2023 13:04:44 Maicon Leite

Cara se ele escolher o Coritiba e muita burrice por mais que o São Paulo esteja nesta luta ai de voltar as conquistas São Paulo continua sendo São Paulo e no tricolor ele so vai disputar posição com Calleri no Coritiba tem uns 4 ai que ele vai ter que disputar posição vem pro tricolor erison usa a inteligência

25/01/2023 12:56:18 Marcelo Costa

Nunca vi isso quem deve querer receber, kkkkkk

25/01/2023 12:49:37 Marcelo Augusto

JÁ EH JOGADOR DO CORITIBA !!!

25/01/2023 12:45:48 Ubiratam Ferreira de Araújo

Pagao que deve para tricolor nao fala nada

25/01/2023 12:43:49 Rubens Peterson mazaro

Ta devendo sinda quer dinheiro meu e piada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade