Depois de defender o São Paulo na Copinha, o nigeriano Azeez ainda tem o futuro indefinido em Cotia. Aos 19 anos, o atacante tem contrato até o dia 11 de fevereiro, mas segue sob análise da comissão técnica e de dirigentes da base são-paulina.
Para ficar com Azeez, o São Paulo precisará pagar um valor fixado de 100 mil dólares (R$ 514 mil, segundo a cotação da última terça-feira). Há a alternativa também de tentar um novo empréstimo, caso o clube decida permanecer com o atleta no elenco.
LEIA TAMBÉM: Precisando de “9”, São Paulo analisa Talles Wander; contrato do atleta é obstáculo
Azeez tem os direitos econômicos ligados à Unique Futbol Academy, clube que defendia na Nigéria quando chamou a atenção de observadores são-paulinos em uma competição no país natal.
O jovem nigeriano atuou pouco na temporada 2022. Foram cinco jogos, todos saindo do banco de reservas, e dois gols marcados, ambos no Campeonato Paulista sub-20.
O destaque veio com o gol anotado na estreia, diante do Nacional. Porém, Azeez não conseguiu engatar uma sequência de jogos com o técnico Alex e, posteriormente, Belletti.
Na Copinha, sob o comando do pentacampeão mundial, Azeez atuou apenas no jogo contra o Retrô, pela segunda fase. O nigeriano entrou nos minutos finais da vitória por 1 a 0.
O atacante nigeriano virou alvo do Tricolor em maio de 2021, quando o clube paulista recebeu um convite para assistir a um torneio de base na Nigéria, custeado pela organização da competição.
Azeez chegou a ter um contrato registrado no balanço financeiro do São Paulo no meio de 2021. O compromisso valia até junho de 2022.
A princípio, o jovem chegaria em dezembro de 2021, mas problemas burocráticos atrasaram o desembarque e obrigaram o clube a reformular todo o contrato, que vence em pouco mais de duas semanas.
contrato, atacante, nigeriano, base, São Paulo, futur, indefinido
Valeu, obrigado pela sua participação. Boa sorte. Tchau
Se nem o Alex e Belletti quiserem ele no time,isso mostra que o moleque não se adaptou ao estilo de jogar,no Brasil…
Uma pena,pois seria legal ter estrangeiros jogando na base tbem…
Quando o jogador no caso,não se adapta ao estilo de jogo e até a cultura diferente a dele,aí fica complicado manter no time…
A diretoria precisa continuar buscando novos talentos estrangeiros pra base,pois se o garoto se destaca,pode aparecer um novo craque,pro futuro e ainda dar lucros astronômicos ao clube…
Uma pena, mas parece que não deu certo o garoto. Mas que não seja por causa disso que deixem de olhar o mercado na África. Lá pode aparecer boas surpresas.
Bota ele num daqueles container que saem do porto de Santos e manda de volta pra Nigéria
Elton Jones Silva Morais eles são péssimos ou queima os melhores. Mkhitaryan, Endrick, Rodrigo, Ederson, mandou abraços
O moleque não joga nem na base. Não conseguiu jogar na copinha com aquele time ruim do SP. Vai renovar pra que? Libera logo o moleque
Esses caras do SPFC são péssimos olheiros viu ***