publicidade

Relação de Casares com Grupo City é trunfo para São Paulo tentar manter Ferraresi

Foto: Ferraresi / Gazeta Esportiva

A lesão de Nahuel Ferraresi caiu como uma bomba no São Paulo após o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. O zagueiro venezuelano rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá de ser submetido a uma cirurgia, o que inviabiliza, por enquanto, sua permanência no Tricolor, já que seu contrato por empréstimo vence em junho de 2023.



Após o clássico, diretoria e comissão técnica não esconderam a preocupação com a situação de Ferraresi, e o temor de uma notícia ruim acabou se confirmando horas depois. O presidente do São Paulo, Julio Casares, conversou pessoalmente com o zagueiro venezuelano e deverá intensificar as conversas com o Grupo City para tentar mantê-lo por mais tempo no elenco.


LEIA TAMBÉM: Nahuel Ferraresi sofre entorse no joelho e passará por exames no CT


A ideia da alta cúpula tricolor é formular uma proposta ao Grupo City para que Nahuel Ferraresi possa estender seu vínculo com o São Paulo até o fim de 2024, tendo a oportunidade de voltar a defender o Tricolor depois de uma longa recuperação pela ruptura do ligamento do joelho direito.

Antes da lesão já havia a intenção do São Paulo de prorrogar o contrato de empréstimo de Nahuel Ferraresi por mais seis meses, até o fim de 2023, para que ele pudesse completar toda a temporada pelo clube. Já a opção de compra fixada no contrato é considerada fora da realidade financeira do Tricolor, ainda mais agora, com a incerteza sobre como o zagueiro voltará após romper o ligamento do joelho.

Mas, como se trata de uma lesão complicada, com um período de recuperação de nove a 12 meses, mesmo se o Grupo City, que detém os direitos econômicos de Ferraresi, aceitasse cedê-lo ao Tricolor até dezembro, ainda assim ele poderia não voltar a jogar com a camisa do São Paulo em 2023.

Influência de Casares
O presidente Julio Casares foi peça-chave para a contratação de Nahuel Ferraresi no ano passado. O mandatário tricolor viajou para a Inglaterra mais de uma vez e aproveitou o bom relacionamento que possui com a alta cúpula do Grupo City para reforçar o São Paulo com um zagueiro com muito potencial, mas que não teve chances de jogar pelo Manchester City e, exceto quando defendeu o time B do Porto, acumulou passagens por clubes de menor expressão na Europa, como Estoril e Moreirense, de Portugal, e Peralada, da Espanha.

O Grupo City viu com bons olhos a proposta de ter um de seus jogadores no São Paulo, considerado uma grande vitrine do futebol brasileiro e sul-americano, e aceitou ceder Nahuel Ferraresi por empréstimo, assim como o atacante Nahuel Bustos, que acabou não vingando no Tricolor.

Vontade de Ferraresi
Nahuel Ferraresi também manifestou o desejo de permanecer no São Paulo. O zagueiro se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro e se tornou titular sob o comando do técnico Rogério Ceni. Neste ano, passou a formar a dupla de zaga ao lado de Arboleda.

Vale lembrar que Ferraresi e Arboleda como dupla de zaga não sofreram gols em 2023. Na estreia, o São Paulo empatou em 0 a 0 com o Ituano, assim como no último domingo, contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária, o argentino Alan Franco foi quem jogou ao lado do venezuelano.



Aos 24 anos, Ferraresi é considerado um zagueiro extremamente promissor, convocado frequentemente para a seleção venezuelana e que pode ser bastante útil ao São Paulo. Resta saber se Julio Casares e sua diretoria conseguirão costurar um novo acordo com o Grupo City para manter o atleta no elenco.

Relação, Casares, Grupo City, São Paulo, manter, Ferraresi

VEJA TAMBÉM
- MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
- MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
- JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (10)
23/01/2023 14:24:36 venancio lima

Esse merece uma renovação zagueiraço

23/01/2023 14:00:54 Renato7

certeza que o CITY vai renovar, pelo menos até o final do ano.

Vão conseguir vender ele para quem com o joelho ruim ??

E ele aqui, eles não precisam se preocupar com a recupéração do jogador, sabem que o jogador ficara meses parado, e depois ainda precisará ter tempo para voltar.

nâo me surpreendo se ele ficar até o meio do ano que vem.

23/01/2023 13:44:56 Helio da Silva Nascimento

Esse time das Peppas é sangue-ruim demais, sempre provoca lesão graves em atletas do São Paulo, ano de 2022 foi Arboleda, em 2023 Ferraressi, peppas é o popular sangue de urubu.

23/01/2023 13:33:24 Tiago breda

Se o Grupo City conhece o DM do SP, ja colocava o Ferraresi no avião hj mesmo... Opera ele na Inglaterra e recupera ele lá...

23/01/2023 12:49:09 Regis Maia

Tem jogador que volta com.8 meses primeira coisa renovar emprestimo e ai torcer para que ele se recupere logo ??????

23/01/2023 12:44:07 rubens gonzales

Problema eh s operaçao no joelho. Demora pelo menos 1 ano pra voltar bem. Sei la se vale a pena

23/01/2023 12:37:35 Carlos Haffner

Bom permanecer otimo jogador

23/01/2023 12:31:42 L Carlos

Nossa que notícia horrivel.....logo ferrarese vinha tao bem na zaga...tinha o brasileiro todo pra se destacar mais.....ai vem essa maldita lesão....puta que e pariu

23/01/2023 12:30:16 Bruno Kaneda

É bom manter ele, de preferência comprar ele de alguma forma. Melhor gastar no Ferraresi do que trazer qualquer um pé rapado no mesmo valor de comora fixado que ele

23/01/2023 12:27:42 Raphael

Tomara que ele fique, comecei a gostar muito da atuação dele na zaga

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.