publicidade

Veja quem é Gabriel Poveda, artilheiro que o Tricolor disputa a contratação

Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa


Ele foi o jogador mais decisivo da Série B do Brasileiro, artilheiro da competição com 19 gols (além de duas assistências), e é natural a fase das muitas sondagens e especulações. Mas o atacante Gabriel Poveda, de 24 anos, quer apenas curtir as férias e recarregar as energias junto a sua família para voltar ainda mais forte em 2023. Seu contrato com o Sampaio Corrêa chegou ao fim e ele está livre para jogar em outro clube após viver a melhor temporada de sua ainda curta carreira.



LEIA TAMBÉM: Entrada gratuita para São Paulo x Santos, pelo Paulista Feminino; veja informações


Não só não saiu mais da equipe como se tornou o principal nome na campanha que por muito pouco não conduziu o Sampaio Corrêa para a divisão de elite do futebol brasileiro, do qual está fora desde 1986 - terminou em quinto lugar, a apenas uma posição do G4. Poveda, que disputou 37 das 38 partidas do time na Série B, e um total de 52 no ano, ainda lamenta a arbitragem do campeonato que, na sua opinião, prejudicou a equipe.

Em 2023, ele diz que quer continuar jogando em alto nível, num grande time, e que está pronto para tal missão. Afirma que, desde criança, como todo garoto que quer ser jogador, sonha em poder disputar uma Libertadores, um Brasileiro, uma Copa do Brasil, e esse sempre foi um de seus objetivos. E reforça que o sarrafo aumentou e que a cobrança também será maior.

Nesse mês, o São Paulo fez proposta de empréstimo por Gabriel Poveda para que o atleta assine contrato de empréstimo até o fim de 2023 e tenha os direitos econômicos fixados — o clube teria preferência e opção de compra ao término do vínculo.

Os portugueses, no entanto, não gostariam de fazer o negócio nos moldes propostos. A ideia inicial do clube lusitano é que o atleta seja negociado em definitivo, conforme apurado pela reportagem da GOAL. O Tricolor paulista está à procura de mais um atacante para a próxima temporada e vê Gabriel Poveda como nome interessante para ser reserva de Jonathan Calleri no Morumbi.

Trajetória de Gabriel Poveda

Nascido em Araçatuba, interior de São Paulo, Poveda formou-se na base do Guarani. Depois de um empréstimo ao time sub-20 do Internacional, ele fez sua estreia no Bugre em 15 de junho de 2018.

Ele marcou seu primeiro gol profissional em 3 de novembro de 2018, marcando o primeiro gol na vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Coritiba. Em janeiro de 2019, transferiu-se para os portugueses do Alverca, mas voltou ao seu país natal pouco tempo depois, após ser emprestado ao Athletico Paranaense.

Depois de raramente jogar, Poveda foi apresentado ao Juventude em 26 de julho de 2019. Ele se mudou para o Brasil de Pelotas na temporada de 2020, mas sofreu uma grave lesão no joelho em novembro daquele ano, ficando afastado até agosto seguinte. Em janeiro de 2022, Poveda ingressou no Sampaio Corrêa, ainda por empréstimo do Alverca.

Inspiração em Ronaldo

No entanto, até chegar à boa fase, o jogador de 24 anos passou por momentos complicados. Revelado pelo Guarani e com passagens por Internacional e Athletico-PR, Poveda sofreu uma grave lesão no joelho, que o deixou parado por meses.

Se Poveda teve de se refazer na carreira após a grave lesão sofrida no joelho em 2020, uma inspiração de infância o ajudou na recuperação. Fã de Ronaldo, o artilheiro revelou que tem o 'Fenômeno', que se reinventou por mais uma vez em sua trajetória no futebol, como grande ídolo.

"Sempre tive ídolos. Quando comecei a entender da grandeza de futebol, meu ídolo máximo foi o Ronaldo. Apesar de pegar a parte final da carreira dele, o impacto da volta dele ao Brasil, de ter jogado a bola que jogou e mesmo com todos dizendo que ele estava gordo, que a carreira tinha acabado. Ele mostrou a inteligência e porque é o 'Fenômeno'."

Sonho pela Champions

Com apenas 24 anos, Gabriel Poveda tem toda uma carreira pela frente. Sempre traçando metas, o artilheiro revelou que sonha chegar no alto nível e não descartou, quem sabe, balançar as redes em uma Champions League.

"Quando criança, eu olhava e pensava: 'Será que um dia vou jogar com estádio lotado? Será que terei um jogo televisionado?'. Quando você chega perto disso, viu que valeu a pena. Sempre tive o sonho de ser artilheiro de uma competição no Brasil. Na minha vida sempre fui traçando metas. Meu maior sonho é chegar no alto nível, em uma Série A, quem sabe na Europa, em uma Champions League. Campeonatos que assistimos pela TV e sonhamos chegar", finalizou.



Veja alguns lances de Poveda:





São Paulo, Poveda, Artilheiro, Contratação, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade