Na zona mista depois da partida, Robert Arboleda despistou quando foi questionado sobre seu futuro, apesar de falar que a prioridade é retornar ao Tricolor, com quem tem contrato até dezembro de 2024.
LEIA TAMBÉM: São Paulo e Santos negociam troca de jogadores; veja quem pode ser envolvido
'Isso já não depende de mim. A única coisa que eu sempre falo é que tenho contrato com o São Paulo e vou cumprir ele. O que acontece depois não depende de mim. Minha cabeça agora está na seleção e quando eu voltar para o Brasil minha prioridade sempre vai ser o São Paulo. Tenho contrato e sempre vou respeitar essa camisa tão grande como é a do São Paulo', disse o zagueiro equatoriano.
Arboleda, de 31 anos, está no São Paulo desde 2017, quando foi contratado junto a Universidad Católica, do Equador. Apesar de ter se envolvido em algumas polêmicas extracampo, o zagueiro foi um dos mais regulares do time. São 210 jogos e 17 gols com a camisa tricolor.
A presença de Arboleda na Copa do Mundo ficou ameaçada com a grave contusão sofrida no tornozelo esquerdo durante jogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em junho deste ano. O equatoriano precisou passar por cirurgia e só voltou aos gramados na semana passada, durante o amistoso contra Iraque.
Com a vitória sobre Qatar na estreia, a seleção equatoriana somou os primeiros três pontos e lidera o Grupo A. Senegal e Holanda fazem o outro jogo da rodada nesta segunda-feira (21).
A próxima partida do Equador será na sexta-feira (25), contra a Holanda. Na sequência, no dia 29, encara Senegal pela última rodada da fase de grupos.
Copa, Equador, Arboleda, jogar, São Paulo, 2023
VEJA TAMBÉM
- São Paulo decide escutar propostas por Gabriel Neves, relegado por Ceni pelo limite de estrangeiros
- São Paulo recusa oferta da Europa por Welington e estabelece condições, revela jornalista
- Após pressão e atuações ruins, Orejuela não deve mais jogar pelo São Paulo, diz jornalista
CONFIRA:Clube da Premier League tem negociações avançadas por cria do São Paulo; Tricolor pode faturar 'bolada'
VEJA TAMBÉM:Novo reforço do São Paulo, Erison não revela metas para a temporada e explica motivo
E MAIS:Por R$ 140 milhões: jornalista revela jogadores a serem negociados para atingir meta do São Paulo