publicidade

Após fracasso em final da Sul-Americana, Calleri volta a buscar artilharia no Campeonato Brasileiro

Calleri soma21 gols na temporada (Foto: Isaac Fontana / sapoaulofc.net)
Foto: Lance!


Nas últimas semanas, o foco do São Paulo se voltou totalmente para decisão na final da Copa Sul-Americana. O título carregaria uma série de significados para o elenco atual. Além de romper um jejum que está sendo mantido a dez anos, seria de grande significado para um jogador em específico: Calleri.



No ranking de maiores artilheiros estrangeiros do Tricolor, o camisa 9 divide a lista com grandes nomes, como Pedro Rocha. Porém, ainda não conquistou nenhum título com a camisa do clube. A Copa Sul-Americana, por sua vez, era sua maior esperança.



LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos


- Uma final, para mim, das mais importantes da minha carreira. Eu não joguei muitas finais e não joguei tantos jogos importantes, mas, em minha pequena história aqui no clube, acho que é o jogo mais importante desde que eu usei a camisa do São Paulo. O intuito é fazer tudo para conseguir esse título - disse na última semana, em um conteúdo especial produzido pela Conmebol.

Mesmo com o grande sonho, nada caminhou como o esperado. O São Paulo foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 2 a 0 e perdeu a grande chance de se consagrar campeão em Córdoba, na Argentina. O que mais chamou atenção, portanto, foram os números atípicos do artilheiro do elenco.

Calleri perdeu grandes chances de mudar o placar. Em uma delas, chegou até a driblar Moisés Ramírez, goleiro da equipe equatoriana. Aos 47 minutos do segundo tempo, levou seu segundo cartão no confronto e foi expulso.

De acordo com números levantados pelo FootStats, numericamente a situação do argentino na partida também não foi das melhores. O jogador contou com cinco finalizações, sendo duas erradas, mas sem balançar as redes nenhuma vez. Em nenhuma das chances criadas, o atacante soube aproveitar - algo que não costuma acontecer.

Nas redes sociais, torcedores chegaram até a dizer que Calleri 'pipocou' na decisão. E é fato que, ao analisar seu desempenho, o jogador parecia ter sentido bastante a pressão da decisão.

Passada a 'ressaca' da Copa Sul-Americana, o desafio do São Paulo se tornou outro. Agora, os olhares da equipe voltam de forma exclusiva para o Campeonato Brasileiro. E Calleri com dois objetivos em mente: ajudar a equipe a conseguir a tão sonhada vaga na Copa Libertadores e encerrar a temporada como o artilheiro da competição.

Neste ano, o camisa 9 balançou as redes 21 vezes, com cinco assistências. Destes gols, 12 deles foram marcados nas 26 partidas que disputou pelo Brasileirão. Assim, o jogador está na corrida para terminar o campeonato com o tão sonhado posto de artilheiro.

Faltando apenas dez partidas para o término da competição, há três nomes na frente de Calleri. No caso, Cano (16 gols), Pedro Raúl (15 gols) e Guilherme Bissoli (13 gols). Ou seja, o camisa 9 precisa de somente quatro gols para atingir o posto - que seria até mesmo histórico.

Há 50 anos, em 1972, o Campeonato Brasileiro contava com um jogador artilheiro estrangeiro pela última vez. No caso, justamente Pedro Rocha. Nascido no Uruguai, chegou ao Tricolor paulista em 1970. Fez parte de grandes formações do time são-paulino, atuando do lado de nomes como Serginho Chulapa, Toninho Guerrero, Terto, entre vários outros.



Desde então, nenhuma edição que sucedeu contou com um artilheiro estrangeiro. O principal embate para este recorde é justamente com Cano, do Fluminense.

Na próxima quinta-feira (6), o São Paulo encara o América-MG, às 20h, na Arena Independência. No domingo (9), volta a jogar em casa pela competição, mas contra o Botafogo.

fracasso, Sul-Americana, Calleri, buscar, artilharia, Campeonato Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (6)
04/10/2022 16:07:47 Tamis S Faustino

Eu gosto bastante do Calleri, mas pipocou de novo. Contra o sem mundial nem pegou na bola, contra esse timeco de série C, não parava de pé e perdeu trocenttos gols.

04/10/2022 16:02:23 victor sousa dos santos

Caleri nao tem culpa de nada , nao tem como carrega o time nas costas , sem armado , bola empedida caleri levou o sao paulo pra final , culpa é do rogerio e seus filhote de prea

04/10/2022 12:08:07 Juan Ben

Calleri precisa treinar+ trabalhar+, trabalhar o emocional e não ser expulso por nervosismo prejudicando o time e a instituição São Paulo! Calleri ainda pode virar a página e escrever uma história vencedora no Tricolor, mas não depende só dele ganhar títulos.

04/10/2022 10:02:30 Savio Da Silva

Bom dia. Infelizmente do treinador ao antigo ponta esquerda so temos pecas de seie B,mas fazer o que é o que podemos contratar e manter, mas poderiam ser menos pipoqueiros.

04/10/2022 10:00:21 Fernandes Junior Fernandes

atacante perna dura não tem habilidade nenhuma

04/10/2022 09:36:24 Francisco Cassio Oliveira

Tem a nossa torcida , más ele é um mal finalizador, bate de primeira por que se tiver que dominar ou driblar ele se perde . Sua maior virtude e a vontade!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade