publicidade

OPINIÃO: São Paulo pode incomodar o Flamengo? Só se parar de dar gols de presente

Luciano, do São Paulo, comemora gol contra contra o América-MG pela Copa do Brasil
Imagem: GILSON JUNIO/W9 PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O título inédito da Copa do Brasil parece tão perto e tão longe para o São Paulo. O clube volta a uma semifinal dois anos depois. Faltam, portanto "só" quatro jogos para a conquista. Mas dois destes jogos, os próximos, serão contra o Flamengo, que está atropelando todo mundo neste momento da temporada.



O São Paulo melhorou bastante com o retorno de vários lesionados e mostra que tem condição de surpreender no mata-mata. Mas a chance será nenhuma se o time continuar entregando gols e cometendo falhas que não são condizentes com o futebol de alto nível.


LEIA TAMBÉM: “R$ 81 milhões: Casares é informado sobre oferta de ‘outro mundo’ e duas vendas devem encher os cofres do São Paulo


Nas eliminatórias contra Ceará, na Sul-Americana, e América, na Copa do Brasil, o São Paulo tinha mais time, mais tradição e jogou melhor na maior parte dos dois jogos contra cada um. Ainda assim, precisou de pênaltis para passar pelo Ceará e precisou segurar de forma dramática o América, com um a menos, para não ir a pênaltis.

E isso aconteceu basicamente pela mesma razão que faz o São Paulo estar em 11o - e não entre os cinco primeiros - no Brasileirão. É um time que oscila demais dentro de uma partida e que perde o foco. É quando os erros acontecem. No Ceará, Wellington deu o segundo gol para o rival, já em BH Reinaldo e Miranda foram "mirins" em lances que resultaram em pênalti e cartão vermelho. Podemos ir jogo a jogo e encontraremos muitas mais falhas individuais do que coletivas nos gols sofridos pelo São Paulo.

O mata-mata é especialmente cruel, pois todo erro é castigado. E imaginem só o que seria errar diante de Pedro, Gabriel, Arrascaeta...



O natural é que o Flamengo passe pelo São Paulo, tem melhores jogadores, mais experiência, mais soluções, mais quase tudo. Para passar, o São Paulo precisará jogar bem, ter sorte (como teve contra o Palmeiras) e, o principal, parar de errar tanto.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.