Ceni elogia São Paulo e aponta momento em que time se perdeu no Brasileiro

O técnico Rogério Ceni ficou satisfeito com o desempenho do São Paulo na derrota para o Flamengo por 2 a 0, em casa, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.



Na avaliação do técnico, o desempenho tricolor foi interessante, mas o gol marcado por Gabigol no final da partida pode enviesar as análises da partida.


LEIA TAMBÉM: Ceni tem boas notícias do DM e pode fazer até seis mudanças no time do São Paulo contra o Flamengo


"Estava 1 a 0 e o jogo era parelho. Aí, na última bola, que poderia ser um gol nosso, perdemos [a chance] e eles fizeram 2 a 0. Talvez esse segundo gol dê uma conotação diferente. Mas, antes de sair o gol, o jogo estava parelho", afirma.
"O São Paulo não teve medo, jogou de igual para igual. Eu me sinto bem com a maneira como a equipe se comportou, mas mal com o resultado. Era um jogo que já sabíamos que seria difícil", analisou Ceni.

Virada do Palmeiras tirou time do prumo
Rogério Ceni foi sincero ao analisar as chances do time paulista seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"[Chegamos a disputar a ponta], mas essa não é mais a realidade. Não tenho como esconder. Mas, sim, temos de melhorar a pontuação para não passarmos a mesma situação do ano passado", explicou.

Para o treinador, o jogo que definiu a sorte do São Paulo na competição foi a derrota de virada para o Palmeiras, em 20 de junho, quando o time vencia no Morumbi, mas levou a virada nos instantes finais.

"O jogo que vencíamos o Palmeiras e tomamos a virada [foi o início da queda de desempenho]. Ganhando, a gente ia ficar a três pontos do líder, mas perdemos e ficamos a nove. Depois, tivemos que repetir o mesmo time contra o Palmeiras [pela Copa do Brasil]. Ali as coisas começaram a desencaixar", afirmou.

Embora a Copa do Brasil e a Sul-Americana sejam as duas possibilidades reais de título para o time, Ceni fez críticas à disputa dos torneios, que acabam atrapalhando a campanha no Brasileirão por conta do apertado calendário de competições.

"Eu queria dar mais foco ao Brasileiro, mas não tenho como. Não posso abrir mão [das Copas]. As copas só não são ilusórias para quem as ganha. Porque enquanto você está nelas, sempre tem um jogo decisivo na quarta, e isso impede você de dar foco no Brasileiro", concluiu.

Veja outras respostas do técnico:

Bate-boca entre Galoppo e Pablo Maia

"Não percebi discussão, vi que chegaram no vestiário falando, cobrando. Deve ser pelo último lance. Não tem essa coisa de culpado, não existe isso. Era uma bola para ter levantado na área, o último lance, o Pablo dá o passe, o Rodriguinho toma a decisão errada, perde a bola, propicia o contra-ataque basicamente com o jogo encerrado. Poderíamos ter tido uma bola a mais na área, tivemos um gol sofrido, o que às vezes até traz uma avaliação enganosa do jogo, porque estava 1 a 0 e o jogo estava bem parelho. Eu não vi nada dentro do campo, escutei quando cheguei no vestiário, por isso já intervim. Mas se estão se cobrando melhor, podia ser pior, todo mundo calado. Melhor brigar um pouco. Isso é importante pro time, se quiser ter personalidade, é assim que se faz. Cada um tem que aprender, amadurecer assim. Aqui a gente não tem jogadores prontos, a gente não contrata, a gente não põe Everton Ribeiro e Arrascaeta no final, a gente coloca garotos. E é assim que eles vão amadurecer, jogando contra equipes boas, como é o Flamengo, equipes que têm talento, e competindo de igual pra igual."

Situação delicada no Brasileiro

"Eu não quero passar susto no Brasileiro, mas não posso abrir mão da copa. Vou lutar como lutamos com o Flamengo até o final. Eu prometi que seria um time competitivo e dentro das características e é o que vem sendo. O torcedor sai magoado pelo resultado, e eu também saio, mas olhe bem, eles compram jogadores prontos, nós formamos jogadores. Cada um dentro das suas possibilidades."



Desempenho contra o Flamengo

"Hoje era previsto que seria um jogo complicado, difícil. Até acho que fizemos um jogo bem satisfatório em nível de competitividade, de igualdade de jogo. É claro que no final vamos cansando, não temos tanta alternativa, eles estão descansados e colocam os melhores jogadores… mesmo assim tivemos até o último minuto a chance de empatar a partida."

Ceni, elogia, São Paulo, aponta, momento, time, perdeu, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- São Paulo perde para Independiente del Valle e fica com o vice da Copa Sul-Americana
- CHEGOU A HORA - FINAL DA SUL-AMERICANA: Tricolor escalado
- TUDO PRONTO! São Paulo conhece gramado da final em clima descontraído


PONTOS FORTES E FRACOS DO DELL VALLE; CÓRDOBA TRICOLOR; ESTRATÉGIA DE CENI;FESTA INCRÍVEL DA TORCIDA


CONFIRA:Final da Sul-Americana: são-paulinos poderão comprar ingressos no Morumbi

VEJA TAMBÉM:Diretor do São Paulo garante: "Vamos com o Rogério até o final de 2023"

E MAIS:Pato de volta ao São Paulo? Entenda a situação do atacante

Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (23)

07/08/2022 17:45:26 EDSON SANTOS SILVA

Alem de mal técnico, deu pra falar besteira. Parece o atual presidente.

07/08/2022 13:37:00 netto_1935

Incompetente, arrogante , preponte , soberbo , insuportável , péssimo gestor de grupo e aproveitador. Vai sair do Clube levando milhões novamente de multa por culpa de uma gestão bisonha e medíocre de um falso humilde que é tão incompetente quanto vc , enfim...o SPFC está fodido nas mãos de todos aí!!!

07/08/2022 11:25:50 Luiz Antonio Cunha

A diretoria cometeu o maior erro em renovar o contrato desse técnico que coloca a vulpa em todo mundo do péssimo time, ele não tem culpa nenhuma

07/08/2022 10:37:19 Sergio Gandini

O time começou a perder e se perdeu a partir do momento da sua contratação..

07/08/2022 10:35:59 Sergio Gandini

As duas únicas esperança são realmente a Sulamericana e Copa do Brasil, as duas únicas esperança de titulos. Com este técnico no comando tentando tapar o sol com a peneira tudo é imprevisível. Ele esta sucegado com o contrato até o fim de 2023.

07/08/2022 09:37:59 Luiz Antonio Cunha

Se perdeu no dia que o trouxeram para técnico!! Jogou 9 vezes contrao Flamengo como técnico, 9 derrotas, eu teria vergonha e ficava mudo!!

07/08/2022 09:24:37 Luis André

Tem começar a escalar o time direito seu pardal,tirando esse Igor Gomes.

07/08/2022 09:07:24 italo rafael araujo zorzetto

O momento que o SP deixou de brigar por titulo no Brasileiro foi o intervalo em Itaquera, que fez substituições malucas e os gamba empatou... Dali para frente o SP se perdeu, até joga bem, mas parece que falta vontade de ganhar o jogo.

07/08/2022 08:55:10 Uelinton Santana

Piada pronta... O professor pardal elogia o time dele.kkkkkkkkk

07/08/2022 08:24:22 Francisco Cassio Oliveira

O time, só não o Rogério também está perdido, com essa forma de jogar, o São Paulo não tem jogadores,feche a casinha, dois marcadores no meio e três zagueiros. O que eu vejo é um no meio marcando e os outros correndo atrás

07/08/2022 08:19:47 Riberto Silva

Um técnico que fala que ficou satisfeito com a derrota e jogando mal,não pode ser tratado como técnico, isto é torcer para o adversário, o Rogério Ceni está torcendo para o São Paulo ir pra segunda divisão

07/08/2022 08:15:52 Paulo Todero

O são Paulo com esse fotebolzinho aí vai acaba ficando sem titilo nenhum

07/08/2022 08:15:23 Benedicto marcos f Ff

É muita cara de pau desse treinador medíocre.Se tivéssemos uma diretoria formada por pessoas competentes Rogério Ceni já estaria fora do SP há muito tempo.Sob o comando desse petulante treinador corrermos risco de irmos para a Segundona.Pior:essa diretoria de bosta teve a desfaçatez de renovar o contrato desse técnico medíocre.Salário:800.000,00 mensais.

07/08/2022 08:12:55 Carlos

Gracas a esse bosta de treinador, ficaremos mais 1 ano sem Libertadores. E agradeçam a Deus se ficarmos na Serei A. Esse ano tem tudo pata cair

07/08/2022 08:11:20 Carlos

Elogia???? Foram 50 mil torcedores ontem lá pra assistir novamente a uma apresentação PATÉTICA. VAZA, CENI. JÁ DEU PRA VOCÊ. Precisamos de um técnico de verdade, dr alto nível..chega de apostas.. Você deveria é pedir 1000 deedulpas a eles.

07/08/2022 08:09:53 Andre alves

So fala merda..e tem torcedores que defendem.esse péssimo técnico..

07/08/2022 08:07:47 durval pereira

REALMENTE É O QUE TEMOS, PORÉM IGOR GOMES NÃO DÁ MAIS. DE UM DESCANSO PRA ELE, BANCO JÁ!

07/08/2022 08:04:45 Jose Feitosa

Sô quero ver quando esse infeliz vai definir um time como titular.

07/08/2022 08:03:49 Marciano Soares

Ceni ficou satisfeito há pelo amor de DEUS palhaço ?? vc acha q a torcida ta feliz com isso?babaca amedrontado do caralho sua é quipe não perecia ta nem nesse campeonato jogam mal pra cacete o negócio de vcs é descansar relacha mas um pouquinho.

07/08/2022 08:02:59 FABIO VEIGA

O time tem que jogar com mais raça com mais vontade e atitude

07/08/2022 08:02:55 Rubens Rubao

Esse Rogério Ceni é pra acabar mesmo, ficou satisfeito com o desempenho na derrota, foi um amontoado em campo correndo atrás da bola sem orientações nenhuma, esquema cada um por si tática passou longe do Morumbi. Insistência com alguns jogadores meia boca.

07/08/2022 08:02:06 Franco Pereira

Tirer igor gomes. Leo pele . Rafinha nao dar professor pardal

07/08/2022 08:01:19 Franco Pereira

Técnico de time pequeno

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qui - 20:00 - Raimundo Sampaio -
    America Mineiro
    America Mineiro
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Sudamericana

    Sáb - 17:00 - Mario Alberto Kempes
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 2
    X
    Independiente Del Valle
    Independiente Del Valle
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade
  • Untitled Document
    Classificação
    1 Palmeiras
    2 Corinthians
    3 Internacional
    4 Atletico Paranaense
    5 Atletico-MG
    6 Fluminense
    7 Flamengo
    8 São Paulo
    9 Santos
    10 Botafogo
    11 Avai
    12 RB Bragantino
    13 Ceará
    14 Goiás
    15 Cuiaba
    16 Coritiba
    17 America Mineiro
    18 Atletico Goianiense
    19 Juventude
    20 Fortaleza EC
    P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
    30 16 8 6 2 27 12 15 VVEDE
    29 17 8 5 4 19 17 2 VEDVD
    29 17 7 8 2 23 15 8 DVEVE
    28 17 8 4 5 20 17 3 VVVDE
    28 16 7 7 2 24 17 7 EVVVE
    27 16 8 3 5 22 15 7 EVVVV
    24 17 7 3 7 20 17 3 DVVDV
    23 16 5 8 3 20 16 4 DDEVE
    22 17 5 7 5 20 16 4 EEDVD
    21 16 6 3 7 17 21 -4 VVDVD
    21 17 6 3 8 19 27 -8 DEDDV
    21 16 5 6 5 24 20 4 VEDDV
    21 17 4 9 4 19 18 1 EEEDV
    20 16 5 5 6 16 19 -3 DDVDV
    19 16 5 4 7 13 17 -4 DEDVV
    19 17 5 4 8 20 27 -7 DDVED
    18 16 5 3 8 12 18 -6 EDDVD
    17 16 4 5 7 17 22 -5 DVEDD
    12 16 2 6 8 15 28 -13 DDEDE
    11 16 2 5 9 13 21 -8 DVDDE
    Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
    vitoria empate derrota
02/10/2022 13:21:57