publicidade

Dorival também já foi 'salvador da pátria' no São Paulo; agora tenta não repetir no Flamengo o que sofreu no Morumbi

Técnico do Flamengo reencontra o ex-clube em partida deste sábado à noite, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em meio às disputas das fases decisivas de Conmebol Libertadores e Copa Sul-Americana, São Paulo e Flamengo farão um clássico provavelmente com escalações alternativas neste sábado (6), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Uma dor de cabeça extra a Rogério Ceni e Dorival Jr., técnicos que já estiveram do outro lado e conhecem um pouco do clube adversário. Para Dorival, por exemplo, rever o São Paulo cria uma sensação déjà vu que ele espera não repetir no Rio de Janeiro.

Assim como desembarcou no Flamengo para apagar os incêndios de uma passagem conturbada de Paulo Sousa, Dorival também exerceu o papel de salvador da pátria quando dirigiu o São Paulo, como substituto justamente de Rogério Ceni, em julho de 2017.

No Morumbi, Dorival encontrou um São Paulo na penúltima posição no Campeonato Brasileiro e já eliminado de Copa do Brasil e Sul-Americana. A missão, portanto, era "apenas" evitar o rebaixamento do clube, receio que fez com que a diretoria na época, liderada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, demitisse Ceni.

Dorival cumpriu a missão. Com elenco reforçado pelas chegadas de Petros, Marcos Guilherme e sobretudo Hernanes, o São Paulo sofreu e lutou muito para terminar a campanha com 50 pontos, em 13º lugar. Números modestos, mas suficientes para manter o time na primeira divisão.



O técnico, então, ganhou um voto de confiança para seguir no cargo na temporada seguinte. Chegou a sonhar com grandes nomes, como por exemplo Gabigol, à época encostado na Inter de Milão, mas recebeu jogadores de estilo diferente do que gostaria. Enquanto desejava montar um time veloz, Dorival viu o diretor Raí contratar Diego Souza, Nenê, Trellez e Valdivia.

O mau início de Campeonato Paulista encerrou a passagem de Dorival pelo Morumbi logo em março de 2018, após cinco derrotas em 11 rodadas. No geral, foram 40 partidas como técnico do São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (51.6%).


VEJA TAMBÉM
- Calleri elogia elenco do São Paulo por adotar filosofia de Zubeldía
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (3)
prata
06/08/2022 18:46:02 Sid_Soberano

Dorival foi demitido injustamente,pois ele foi obrigado a escalar jogadores que rai,pássaro e levo,contrataram,sem indicação do mesmo…

Certamente a base do time que vieram na época do Dorival,foi tudo indicações da diretoria e não do Dorival…

Nenê,trellez e Diego Souza foram estes exemplos…

06/08/2022 14:01:58 José Eduardo

Boa parte do SP não ter deslanchado , foi a chegada de Raí e do Pássaro que começaram a errar nas contratações, poucos jogadores deram certo , olhem o nível da contratação. SP em 2012 foi campeão da sulamericana , no outro ano quase cai e o Muricy chegou pra salvar o time , em 2014 montou um timaço e fomos vice-campeões do Brasileiro ( Kaká, Pato , Alan Kardec , Ganso , Luís Fabiano , Michel Bastos e Souza ) , em 2015 e 2016 fomos medianos , mas em 2016 chegamos até a semi-final da Libertadores com um elenco ilimitado, de 2017-2020 nós sofremos por conta dessa dupla e tivemos maus resultados devido a mal montagem do elenco , aquele time do Aguirre era limitado assim como o time do Diniz , e era claro que não ia sustentar a liderança do Brasileiro, apesar de como torcedor , torcer para que sim mas a verdade era essa.

06/08/2022 12:22:10 Luiz Caniza

Naquele ano o salvador da pátria foi Hernanes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade