publicidade

Rogério Ceni volta a correr e pode antecipar volta para julho

Enquanto Ricardo Gomes comandava um treino de bolas paradas e um rachão, últimas atividades antes de estrear contra o Náutico neste sábado no Morumbi, um personagem em outro campo do CT são-paulino chamava atenção. Pela segunda vez desde a lesão no tornozelo esquerdo, operado em 13 de abril, Rogério Ceni corria no gramado e animou os médicos: pode voltar a jogar já em julho.

Trabalhando apenas na parte física do Reffis desde a cirurgia, o goleiro deu as primeiras voltas no campo na manhã dessa quinta-feira, alternando também com exercícios de deslocamento entre cones. Tudo feito de maneira leve, sem esforço. Mas o suficiente para que o clube sonhe em ter o capitão à disposição antes do previsto.

"Até agora, o Rogério fazia o tratamento de um paciente qualquer, mas agora começa a trabalhar como atleta, com adaptações físicas e técnicas. Falamos de sua recuperação entre quatro e seis meses, mas acredito em um prazo mais curto, de três a quatro meses. É uma resposta excelente", avaliou o superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, que também é médico.

Ver o maior ídolo do elenco no gramado animou Ricardo Gomes. Desde a contusão do camisa 1, o Tricolor não se encontrou mais. Foram 12 jogos, com seis derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias - 27,7% de aproveitamento, desempenho que culminou com eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores e em campanha próxima da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

"Isso demonstra a importância da liderança que o Rogério exerce como poucos e de maneira sensacional. Por isso o time sentiu a sua saída. Já conversei com ele e vi que tem muita experiência, conhece a casa. A participação dele no treino faz a diferença", enalteceu o substituto de Muricy Ramalho.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.